Brasil pretende atrair mão de obra estrangeira qualificada para o país
O governo pretende facilitar as condições para que profissionais estrangeiros qualificados venham para o país, diminuindo a burocracia
Empreendedorismo é um termo muito utilizado em âmbito empresarial. Empreender significa criar algo novo, identificar oportunidades e transformá-las em um negócio, saber agregar valor a uma situação. O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, na década de 1950, no livro “Capitalismo, socialismo e democracia”. Nesta obra, ele associou empreendedorismo ao desenvolvimento econômico.
O empreendedorismo é uma espécie de mola que impulsionam a inovação, a criação de novos produtos e o desenvolvimento de empresas e pessoas. Atualmente, os especialistas falam em três tipos de empreendedorismo:
• Tradicional - é o tipo mais comum de empreendedorismo, que tem foco em lucratividade
• Social - tem como objetivo principal solucionar problemas socioambientais
• Digital – por meio da internet como principal forma de exercer os mais diversos tipos de empreendedorismo existentes.
Empreendedores costumam ter algumas características em comum como: otimismo, autoconfiança, coragem para aceitar riscos, desejo de protagonismo, resiliência e perseverança.
O governo pretende facilitar as condições para que profissionais estrangeiros qualificados venham para o país, diminuindo a burocracia
No início do caminho, deve-se lembrar que a criação ou a transformação de um negócio em uma franquia bem-sucedida envolve muito mais do que uma subida ascendente
O ramo de Franchising é, talvez, uma das formas mais sólidas de se expandir um negócio e, esta forma de crescimento, atrai empresários de todos os nichos de mercado. Quando se tem uma ideia fantástica ou já estabeleceu um negócio bem-sucedido, por que não o tornar ainda maior e melhor ao transformá-lo em uma franquia?
Segundo o engenheiro Bruno Pôssas, responsável pela equipe de pesquisas da empresa em Belo Horizonte, de 5% a 10% das consultas, em todo o mundo, já são feitas sem digitação
Várias pessoas sentem, todos os dias, medo de ir trabalhar. Não é porque elas odeiam seus trabalhos, e sim porque elas não gostam das pessoas com quem trabalham
Relacionamentos pessoais não são os únicos que importam.
Afinal, você passa nada menos do que 40 horas por semana com pessoas que não têm parentesco com você. Algumas delas sequer são seus amigos.
Você precisa trabalhar com elas, conversar e tolerar pessoas que fizeram todo tipo de escolhas na vida e com diferentes personalidades.
Embora 61% admitam que boa gestão do orçamento depende de familiaridade com matemática, parte dos consumidores evita prestar atenção em números no dia a dia. Impulsividade nas compras atinge 45% dos entrevistados
Das 10 empresas citadas no ranking de Empresas Mais Inovadoras da América Latina elaborado pela revista Fast Company, 5 são brasileiras. O ranking homenageia empresas líderes em crescimento e em ascensão que exemplificam o melhor em negócios e inovação. Feito feito anualmente pela publicação, reconhece empresas pioneiras em 36 categorias, desde inteligência artificial a bem-estar, e fornece tanto um panorama como um roteiro para o futuro da inovação nos setores mais dinâmicos da economia.
Principais motivos para fechamento incluem a dificuldade de acesso a capital (40%), obstáculos para entrar no mercado (16%) e divergências entre os sócios (12%)
O sucesso global de empresas de tecnologia como Apple, Google e Facebook ajudou a disseminar a tese de que boas ideias podem se transformar em grandes negócios. Contudo, o caminho não é simples, e parte das empresas iniciantes não consegue se manter no mercado.
Você sabe o que é Networking? Networking, é uma rede de relacionamento profissional que você mesmo faz. É importantíssimo ter esses contatos no início da carreira, mas é preciso ir atualizando no decorrer da sua trajetória profissional.
Pode parar difícil quando falam – Você precisa fazer o seu Networking!
Segundo estudo americano, cerca de 1,4 milhão de empregos serão afetados pelas novas tecnologias em 2026 só nos Estados Unidos
O Fórum Econômico Mundial de 2018 discutiu novamente a questão da empregabilidade diante do surgimento e adoção massiva de novas tecnologias. Soluções que até pouco tempo estavam apenas nos filmes de ficção científica, como Inteligência Artificial, veículos autônomos e robôs inteligentes, estão se tornando uma realidade. E a velha pergunta continua a se apresentar: os empregos como conhecemos hoje irão desaparecer? Sim e não.
Confira, a seguir, os desafios que você enfrentará após sua empresa já estar consolidada no mercado:
1 - Gerenciar a empresa em todas as áreas
Só capacitar os funcionários não é o suficiente: A liderança precisa estar presente para que a equipe se sente acolhida e motivada, sendo assim, a equipe não terá tempo para falta de rumos do negócio.