terezinha_rios

Vivemos mais! Vivemos bem? - Palestra

Categoria: 

Lidar com pessoas é o meu trabalho diário. Resolver problemas, encontrar problemas e resolve-los também. Liderar duas empresas, várias equipes e uma quantidade considerável de pessoas. Nesse trabalho que eu escolhi, nada é fácil, muito menos entregue de mão beijada. Principalmente porque busco sempre agir com Ética e responsabilidade.

Então, quando soube que a Dra. Terezinha Rios estaria nesta terça-feira no Dann Inn Hotel aqui em Franca/SP ministrando a palestra “Vivemos mais! Vivemos bem? Ética e vida plena”, sabia que deveria ir a este evento.

Caso você não saiba, Terezinha Rios é professora de Ética do Programa de Gestão Avançada – APG, da Amana Key, empresa dirigida por Oscar Motomura, um dos mais conceituados gurus de gestão estratégica e liderança do país.

Graduada em Filosofia pela UFMG e mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP, onde fez parte, por mais de 30 anos, da equipe de professores do Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Rios e Doutora em Educação pela USP e é pesquisadora do GEPEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores, da Faculdade de Educação da USP.

Terezinha Rios é autora dos livros Ética e Competência, Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade (Cortez Editora) e Filosofia na escola – o prazer da reflexão, em parceria com Marcos Lorieri (Editora Moderna) e Vivemos mais! Vivemos bem? em parceria com Mario Sergio Cortella, livro que inspirou a palestra de ontem.

Abordando as questões ética e moral, Terezinha Rios mostra que é preciso fazer uma diferenciação entre esses termos, muito embora eles sejam inseparáveis. Isso evita muitos equívocos e nos auxilia a conseguir ter uma vida mais plena. Pensando sobre isso, a palestrante nos provoca: você acredita que vive bem? Como é o seu convívio social? E no trabalho? Você está satisfeito?

Se você deseja saber, mas não pode ir a palestra, confira no vídeo abaixo um pouco do que pensa a Dra. Terezinha Rios:

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...