dia_do_empreendedor_tire_seu_negocio_do_papel

Dia do Empreendedor: Tire Seu Negócio do Papel

Categoria: 

O Dia do Empreendedor é comemorado na próxima segunda-feira (5/10), data que marca o aniversário do Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Que tal aproveitar a data para arregaçar as mangas e realmente tirar seu sonho de negócio do papel?

Separamos algumas dicas que podem ajudar você a passar de candidato a empreendedor a empresário:

Invista no que você ama – Empreender é, antes de tudo, um ato de paixão. O primeiro passo é ter amor pelo que faz, faturamento é consequência. Nos dias de hoje, os negócios só dão certo com as doses certas de paixão somadas a planejamento, organização, liderança, controle, desenvolvimento pessoal e técnico é fundamental.

Conheça seu perfil – Cada empreendedor pode ter um perfil diferente. Se você é um bom gestor de pessoas, procure um sócio ou um braço direito que seja bom com finanças. Se alie a quem complementa suas competências. Capriche na escolha da sua equipe pois é impossível ter um negócio de futuro sem uma boa equipe em quem você possa confiar. Cursos como este ajudam a lapidar seu perfil empreendedor, acesse: http://bit.ly/1EJ47pS

Encontre um anjo para investir no seu negócio – Já ouviu falar em investidores anjo? São pessoas interessadas em investir em boas ideias. Esta pode ser uma alternativa para quem tem um projeto de negócio, mas não conseguiu juntar a verba necessária para tirá-lo do papel.

Investimento-anjo: você sabe o que é?

Oito dicas de empreendedor para empreendedor. Confira!

Vença a crise e se torne um empreendedor de sucesso!

Saiba planejar – Crie estratégias para enfrentar as dificuldades do dia a dia e para tirar os seus planos e metas do papel. Mas tenha em mente que, por mais que se planeje, é natural que algumas coisas não saiam exatamente como se esperava. O empreendedor não pode se desesperar nesses casos. Errou? Falhou? Reveja sua rota e recomece sua caminhada o mais breve possível.

Na dúvida, consulte um especialista! – Entidades como o Sebrae oferecem cursos, oficinas e palestras para que você se capacite e tire suas dúvidas com especialistas. Para esta semana – considerada a Semana da Micro e Pequena Empresa – por exemplo, o SEBRAE lançou uma campanha especial: “Compre do Pequeno”, para estimular o consumo de produtos e serviços das micro e pequenas empresas. Estar inteirado e participar de campanhas como essa pode ser uma excelente oportunidade para quem está começando.

 

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...