Coloque a Inteligência Emocial em Prática - 6 Dicas

Ter inteligência emocional vai muito além de controlar a raiva em momentos de estresse. Esta é, sem dúvidas, uma competência capaz de melhorar seus relacionamentos interpessoais tanto dentro quanto fora do seu ambiente de trabalho.

E o melhor: você pode desenvolve-la em qualquer momento da vida!

Recentemente a EXAME.com publicou um excelente guia com algumas dicas para que qualquer pessoa consiga exercitar sua inteligência emocional no dia a dia. Compartilho com você as mais preciosas, confira abaixo:

 

jovem-empreendedor-brasileiro

Dois em cada três jovens brasileiros querem ser empreendedores

Um levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) apontou que se tornar um empreendedor é o objetivo de dois em cada três jovens brasileiros. As principais motivações são realização de um sonho (76,4%), qualidade de vida (75,6%), altos ganhos financeiros (70%), mercado promissor (66,1%) e não ter chefe (64,5%).

Batizado de Jovens Empresários Empreendedores, o estudo traçou o perfil de jovens empreendedores em nove cidades do mundo, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...