Serasa lança ferramenta inovadora - Conheça

Categoria: 

Segundo pesquisas, mais de 17 milhões de brasileiros buscam crédito no mercado todos os meses. As dificuldades que encontram são inúmeras e diversas, contudo desde ontem essas pessoas podem acessar uma nova ferramenta que facilita e otimiza todo esse processo.

Para a surpresa de muitos, a instituição por trás dessa iniciativa é a Serasa Experian através de um de seus braços, a SerasaConsumidor. Conhecida como empresa líder no fornecimento de informações financeiras para instituições que concedem empréstimos, agora a Serasa começa a investir mais incisivamente no seu relacionamento com os próprios consumidores.

A plataforma lançada pela empresa na última segunda-feira, 25, foi batizada de Serasa eCred e tem como objetivo inicial oferecer uma ferramenta digital, online e gratuita para ajudar quem precisa de dinheiro a comparar e contratar o melhor crédito para sua necessidade.

Para realizar este projeto, a Serasa firmou parcerias com Banco PAN, Jeitto, Trigg, Emprestto, Banco CBSS e Banco Original. Além disso, espera-se que até o próximo mês, mais quatro parcerias sejam fechadas com Creditas, Lendico, Geru e Portocred. Ao todo, existem cerca de 90 instituições que oferecem crédito no país. Segundo o Diretor do SerasaConsumidor, Pedro Lopes, a empresa tem interesse em fechar parceria com todas.

Outro fator que chama atenção é a facilidade para se criar uma conta no sistema. Basta entrar no site, responder questões básicas como: qual é o propósito do empréstimo desejado e em quanto tempo ele será pago. Após, é preciso criar login e senha, caso a pessoa já tenha conta no site da Serasa, as informações são as mesmas. Em seguida, uma série de opções de crédito serão apresentadas, todas de acordo com as informações fornecidas pelo consumidor.

Atualmente, a plataforma oferece apenas crédito pessoal e cartões de crédito, mas, em breve, será possível realizar o financiamento de veículos, imóveis e, até mesmo, empréstimo consignado. Tudo com agilidade e transparência do início ao fim.

Essa iniciativa busca atingir uma parcela significativa da população brasileira. Segundo Lopes, cerca de 22 milhões de brasileiros que estão negativados poderão usufruir do crédito pessoal oferecido pelo Serasa eCred. Além disso, esses usuários terão acesso a diversas informações durante o processo de contratação do empréstimo, sendo uma delas o CET (custo efetivo total).

Com isso, será possível que aqueles que desejam começar a empreender tenham um suporte de crédito maior e mais seguro. Sem dúvidas, esse fator contribuí e muito para que os novos empreendedores alcancem o sucesso com suas ideias. Veja como superar esse e outros desafios para empreender aqui.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...