seja-lider-antes-30

Seja Líder Antes dos 30

Categoria: 

Chegar aos 30 anos e ter a vida já encaminhada é para pouquíssimas pessoas. Na grande maioria dos casos, é nessa idade que tanto a carreira quanto a vida pessoal começam a deslanchar. Isso vale para pessoas famosas também, como o ator Harrison Ford e o empresário Amancio Ortega, fundador da Zara.

Contudo, isso não impede que jovens sonhem com ocupar cargos de liderança, uma vida estável e ter uma vida econômica garantida ao chegar na marca dos 30. Mas no fundo, será que isso é algo tão difícil de ser alcançado?

Como sempre, a dificuldade não está no objetivo, mas sim nas habilidades que cada um possui para alcança-lo. Um líder precisa ter equilíbrio e inteligência emocional, maturidade, um senso de responsabilidade mais aguçado, humildade e visão de longo prazo. Características que são desenvolvidas com as experiências de vida e com o amadurecimento, portanto são mais complicadas de estarem presentes em jovens, mas não impossível.

Outro ponto crucial é o próprio plano de carreira. Nossa sociedade tem mudado rapidamente e grande parte das profissões do futuro ainda não foram criadas. Como se planejar para algo desse tipo? Tendo uma visão flexível e buscando alinhar o desenvolvimento de habilidades técnicas com habilidades interpessoais.

Por isso, se você pretende assumir um cargo executivo antes dos 30 aproveite todas as oportunidades que vierem antes para aprender e amadurecer. Se coloque à disposição e assuma responsabilidades e riscos, pois assim você saberá como lidar com decisões difíceis, perdas, erros e retrocessos.

Já não é de hoje que todos sabem que a vida de um empreendedor é uma batalha diária, principalmente no Brasil. E, na maioria dos casos, é necessário que aprender enquanto estamos colocando a mão na obra. O que leva a equívocos naturais, mas servem de aprendizado.

Entender e colocar isso em prática ainda jovem, certamente, é um grande passo para o se alcançar o sucesso profissional já aos 30!

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...