saude-financeira_2.jpg

Melhore sua saúde financeira com estas 5 dicas - Pt 2

Categoria: 

Terminando a série de 10 conselhos para que você consiga economizar dinheiro, ter um controle maior sobre o seu caixa e ainda estabelecer metas financeiras para o futuro, trago o 5 finais.

Veja abaixo quais são eles:

6 – Monte Mais de Uma Estratégia de Descontos

Consumidores amam descontos, disso todos nós sabemos. Contudo, não é possível manter uma empresa dessa forma. Por isso, você precisa ter mais de uma estratégia quando o assunto é pechincha.

Algumas das manobras que você pode utilizar são os famosos cupons de desconto, vale presentes ou mesmo um truque na hora compra: quando o cliente pedir um desconto de 10%, ofereça no lugar um produto de valor equivalente como brinde. Dessa forma você mantém sua margem de lucro, já que o brinde custou menos para você do que o valor de desconto pedido, e ainda consegue limpar o estoque de produtos parados.

7 – A Terceirização Pode Ser Uma Solução

A terceirização ainda gera polêmicas, porém ela continua sendo uma boa ideia quando o assunto são atividades-meio. Isso porque as oportunidades de economizar gastos são maiores nesse caso, já que no regime de terceirização, as despesas ocorrem apenas com uma empresa ou com um contrato específico, evitando custos trabalhistas posteriores.

8 – Planeje-se!

Saber se planejar é essencial para qualquer empreendedor, no entanto, isso demanda esforço, e muitas vezes o comodismo surge e leva todo o planejamento por água abaixo.

Então, evite fazer gastos de última hora, que se converterão em despesas maiores e comprometerão o planejamento financeiro da empresa.

No longo prazo, o imediatismo pode quebrar qualquer negócio. Planeje-se!

9 – Corte Gastos Com Serviços Não Utilizados

Evite pagar mais e levar menos, ou seja, evite, por exemplo, pagar planos de telefonia ou internet que oferecem mais do que você realmente consome. Fazer uma avaliação disso poderá te auxiliar na economia de uma grande quantia de dinheiro.

Outro ponto importante é reavaliar seu pacote de serviços bancários. Pode ser interessante trocar seu plano por um mais simples, caso você não use a totalidade dos recursos do plano atual. Isso também refletirá em gastos menores no fim do mês.

10 – Atualize Sua Empresa

Por fim, pare de perder tempo e incorpore a tecnologia no dia a dia da sua empresa. Faça uso da internet para otimizar processos e para entrar em contato com colaboradores, clientes e investidores. Existem vários programas gratuitos que possibilitam reuniões online (como o Skype).

Economize papel com memorandos digitais, e-mails e relatórios em pdf.

Atualizar o funcionamento da sua empresa também é uma forma de economizar gastos e aumentar lucros!

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...