Começa Hoje o Saque do FGTS Inativo

Categoria: 

Caso você não esteja sabendo, a partir de hoje já é possível sacar o dinheiro depositado em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Contudo, nesse primeiro momento, só poderão sacar seus benefícios, aqueles que nasceram em janeiro e fevereiro. Sendo que o dinheiro poderá ser retirado até o dia 31 de julho deste ano.

Segundo estimativas, cerca de 4,8 milhões de brasileiros têm direito ao saque de 6,96 bilhões de reais a partir de hoje. Este valor equivale a 15,9% do valor total disponível no FGTS.

É possível realizar o saque em agências da Caixa, caixas de autoatendimento, lotéricas, correspondes bancários da Caixa e também realizar a transferência do valor da conta inativa para uma conta corrente através da internet. Para fazer o saque em caixas de autoatendimento é preciso ter a mão a senha do Cartão Cidadão.

O limite a ser sacado por local de atendimento é de 3 mil reais. No entanto, a grande maioria das pessoas possui contas com valores inferiores a este teto, apenas 5% dos trabalhadores possuem contas com valor superior a ele.

Caso você tenha o Cartão Cidadão, mas tenha esquecido sua senha, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 2017, e pedir um pré-desbloqueio de senha. Feito isso, você deverá ir até uma lotérica ou agência da Caixa para que a senha seja liberada para uso no mesmo dia.

Os saques podem ser realizados através de procuração, caso o trabalhador esteja impossibilitado de se locomover até uma das agências. Logo abaixo você pode conferir o calendário completo para os saques durante o ano:

Mês de nascimento

Quando pode sacar

Janeiro

10 de março

Fevereiro

10 de março

Março

10 de abril

Abril

10 de abril

Maio

10 de abril

Junho

12 de maio

Julho

12 de maio

Agosto

12 de maio

Setembro

16 de junho

Outubro

16 de junho

Novembro

16 de junho

Dezembro

14 de julho

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...