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Aposte nas Redes Sociais Para Alavancar Seu Negócio

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Três milhões de pequenas e médias empresas brasileiras utilizam o Facebook para fazer negócios. Segundo a própria rede de Mark Zuckerberg, este número corresponde a metade dos empreendimentos com este perfil no país. Os dados mostram que muitos empreendedores já perceberam: as redes sociais têm muita força para impulsionar os negócios.

Cada vez mais conectados, os consumidores pesquisam bastante e consideram avaliações de outros clientes das marcas antes de comprar. Por isso, estabelecer um bom relacionamento online com sua clientela se torna ainda mais importante: elogios e críticas circulam na internet na velocidade da banda larga.

Com estratégias inteligentes de Marketing Digital é possível alcançar bons resultados com custos menores que os de meios tradicionais. Confira algumas dicas para usar as redes sociais no seu negócio:

SELECIONE AS REDES SOCIAIS CERTAS PARA VOCÊ

O primeiro passo é entender como as redes sociais funcionam e buscar as que mais se adaptam ao seu empreendimento. Se você tem uma empresa de rolamentos para máquinas, por exemplo, talvez seja pouco produtivo investir em um canal como o Instagram, que necessita de belas imagens para angariar curtidas. Mas se você trabalha com itens de decoração, manter um perfil nesta rede social podem ajudar a conquistar novos clientes.

INVISTA EM CONTEÚDO RELEVANTE

Para estabelecer um relacionamento que cative seus consumidores, dissemine conteúdos relevantes para o seu público alvo. Como o próprio nome diz, as redes sociais são espaços virtuais de relacionamento e seus usuários esperam que a promoção de produtos não seja feita de forma invasiva.

MONITORE O QUE FALAM DE VOCÊ

É importante que a empresa faça um acompanhamento para saber como está sendo citada nas redes sociais. Caso haja comentários negativos, é preciso entrar em contato com os clientes insatisfeitos e encontrar formas de reverter a má impressão.

SAIBA GERENCIAR CRISES

Esteja preparado para enfrentar as críticas. Deixar seus clientes sem resposta pode ser um verdadeiro tiro no pé: a insatisfação pode se disseminar rapidamente e se tornar fatal na internet.

BUSQUE INFORMAÇÃO

O Marketing Digital já faz parte da maioria dos Planos de Marketing. Mas se você tem dúvidas sobre a utilização das redes e sobre técnicas de SEO (Search Engine Optimization), fundamentais para alavancar sua marca em buscadores como o Google, não tenha medo de pesquisar. Na própria internet é possível assistir a tutoriais que dão dicas preciosas de como fazer.  Órgãos como o SEBRAE também oferecem cursos para a capacitação, como este aqui.

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Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

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