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Redes Sociais: É Pra Onde Você de Ir

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A presença das empresas nas redes sociais já é obrigatória, independentemente do ramo de atuação. Isso ocorre por alguns fatores bem simples como os números crescentes de usuários dessas plataformas, a possibilidade de segmentação do público alvo e de acompanhamento em tempo real dos resultados obtidos com as campanhas.

Além disso, a linguagem dinâmica e popular favorece um contato mais direto entre empresa e consumidores. Por isso, saber aproveitar essa oportunidade pode gerar um impacto positivo enorme na reputação da empresa, o que no final do mês será convertido em maiores vendas e rentabilidade!

Fazer um uso adequado de imagens, fotos, vídeos, gifs e depoimentos reais é um diferencial muito grande para que você possa converter curtidas e compartilhamentos em resultados diretos nas vendas.

Para que isso ocorra é preciso manter um padrão nas suas postagens nas redes sociais, isso é importante para facilitar a identificação da sua empresa pelas pessoas. Para alcançar esses resultados, você deverá pensar na identidade da sua marca e em como ela é assimilada pelos seus consumidores em potencial, clientes fidelizados e simpatizantes.

Sem dúvidas, não basta compartilhar imagens bem produzidas para alcançar o sucesso nas redes. Busque produzir conteúdo que seja do interesse daqueles que acompanham sua empresa e use esse espaço para direcionar seu público para seu site ou blog, algo que irá beneficiar seu posicionamento no Google!

Com esse comportamento, o natural é que seu público aumente constantemente, contudo se isso não estiver acontecendo, será preciso rever alguns pontos.

O engajamento na sua página pode estar sendo limitado pelo simples fato de você estar ou não impulsionando seus posts. Atualmente, a maioria das redes sociais limita o alcance das postagens, por isso será preciso investir uma quantia razoável para ver sua empresa deslanchar na internet.

Na hora de criar suas campanhas pagas pense bem no público alvo, ou seja, aquele que está mais propenso a reagir positivamente ao conteúdo que você produziu. Escolha faixa etária, regiões geográficas e interesses que esse público possa ter. A atenção nesse momento garantirá o bom retorno sobre o investimento realizado.

Caso os resultados continuem baixos, então busque entender a relevância desse material para as pessoas que você deseja alcançar, é provável que os temas, imagens ou linguagem utilizada não tenha despertado interesse dos consumidores. Nessa hora, é uma boa ideia verificar as páginas dos concorrentes e de outras marcas para obter referências e ideias do que funciona no seu mercado de atuação.

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Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

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