Frederico Vaz Guimarães Abrahão - ou simplesmente Fred Abrahão, como gosta de ser chamado - nasceu em São Paulo, em 24 de março de 1977.

Graduado em Direito pela Universidade de Franca (SP), o empresário abriu seu primeiro negócio, aos 19 anos: uma assistência técnica de celulares. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, posteriormente criou e desenvolveu em 2007 a Direito de Ouvir, uma das maiores empresas do segmento de saúde auditiva do Brasil.

Desde 2014, o empreendimento faz parte da multinacional italiana Amplifon, líder em soluções auditivas no mundo que está presente em 22 países.

Considerado um dos maiores empresários do Brasil, Frederico tem sua vida marcada pela paixão por aquilo que se faz.

Pecuarista, criou, em 2016, a $EU GADO, um programa tecnológico de integração da pecuária de precisão, uma startup que reúne toda a cadeia de valor, aliando expertise, inovação e preenchendo, por meio de um aplicativo, inúmeras necessidades da pecuária nacional. Sua proposta é sempre oferecer uma solução inteligente e eficiente para os mercados onde atua, através de tecnologia, aliada com uma excelente relação custo/benefício.

“Minhas empresas nascem com a consciência de que cada cliente é único e valioso. Por isso, minha equipe e eu colocamos uma palavra no que fazemos: paixão. E isso faz parte da cultura organizacional da companhia”

Fred Abrahão também é palestrante e, com bom humor, fala sobre empreendedorismo de uma forma cativante.

Em suas palestras, que transmitem conceitos de gestão de negócios, superação de desafios, criatividade, estratégia e liderança, o empresário incentiva empreendedores a colocarem na prática seus negócios.

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...