porque-pessoas-pedem-demissao

Porque Pessoas Pedem Demissão

Categoria: 

O sucesso de uma empresa está muito relacionado ao desempenho de seus colaboradores. O problema é que muitos empreendedores ficam tão focados em desempenho financeiro e estratégias de crescimento que negligenciam seus funcionários. De olho nisso, o LinkedIn levantou os principais motivos pelos quais as pessoas pedem demissão.  Confira e proteja-se para não perder os talentos da sua empresa:

Falta de espaço para crescer

Em alguns casos, o profissional se aperfeiçoa, se desenvolve, mas não encontra perspectivas de crescimento na empresa. Qual a solução nestes casos? Muitas vezes, a solução é procurar outro emprego. Para os empreendedores que não querem perder colaboradores produtivos, a solução é pensar em um plano de carreira ou outras estratégias que possam suprir as necessidades destes profissionais.

Liderança ruim

Os gestores têm um papel fundamental na permanência e no desenvolvimento dos recursos humanos. Mas se a liderança não consegue despertar o melhor em seus colaboradores, uma porta para a demissão fica aberta. Os líderes precisam estar cientes de seu papel e, mesmo em tempos atribulados, cumprir sua missão que é motivar, estimular e ajudar sua equipe a fazer o seu melhor. Saiba mais sobre como motivar sua equipe aqui!

Péssima cultura de trabalho

Empresas que encaram funcionários apenas como números têm grandes chances de sofrer com alta rotatividade de recursos humanos. O ambiente da empresa é fundamental para o crescimento e a produtividade da equipe. Empreendimentos que valorizam seus profissionais – e mostram que sua importância está muito além do faturamento – costumam ter excelentes resultados.

por-que-pedimos-demissao

Falta de desafios

Profissionais que não se sentem desafiados tendem a procurar outro trabalho. Então é preciso sobrecarregá-los de desafios? Não necessariamente. O importante é entender o que pode fazer a diferença para o seu colaborador e investir em formas de mantê-lo motivado e interessado em suas atividades.

Salário baixo

A falta de investimentos em salário é outro ponto que costuma gerar demissões. Não adianta: o salário no mínimo precisa ser compatível com as funções do colaborador. E mais, o ideal é que a empresa – junto com o plano de carreira – ofereça a possibilidade de seus funcionários conquistarem promoções financeiras ou que recebam comissões adequadas com seu desempenho.

Pouco reconhecimento

Não basta pagar bem, oferecer desafios e um bom ambiente profissional. Para evitar demissões e não perder talentos, a empresa precisa saber reconhecer seus colaboradores. Entenda: é preciso cobrar resultados sim, mas também é fundamental reconhecer a importância da sua equipe para o cumprimento de metas.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...