circuito_de_desenvolvimento.jpg

Palestra no Circuito de Desenvolvimento

Categoria: 

 Frederico Abrahão, CEO da Direito de Ouvir, ministrou a palestra “Desafios e Atitudes- Uma proposta de sucesso”, no 3º Circuito de Desenvolvimento Regional da Amcham, no Espaço Madeiro, em Franca (SP), no dia 26 de março.

Baseada na trajetória de sucesso do empresário, a palestra transmite conceitos de liderança, empreendedorismo e superação de desafios.

Em abril, o empreendedor apresenta outras duas palestras – “Atitude Empreendedora” e “Abrir ou Não uma Franquia”, no Fórum de Empreendedorismo, em Ribeirão Preto, na Franchising Fair, em Belo Horizonte, e na “Virada Empreendedora”, da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Confira as imagens:

plateia-palestra-frederico-abrahão-circuito-desenvolvimento-regional3plateia-palestra-frederico-abrahão-circuito-desenvolvimento-regional5plateia-palestra-frederico-abrahão-circuito-desenvolvimento-regional2frederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regional frederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regionalfrederico-abrahão-faz-palestra-no-circuito-desenvolvimento-regional

Conheça Frederico Abrahão

Com 13 anos, um de seus passatempos prediletos era ir ao estádio, assistir aos jogos de futebol do time da cidade. Descobriu que, se fosse gandula das partidas, poderia ver o jogo e ainda ganhar algum dinheiro. Logo, passou a vender picolés nos intervalos das partidas para aumentar a renda “Acho que talvez eu ganhasse até mais do que a maioria dos jogadores, que não eram nem da primeira divisão”, brinca.

Aos 14 anos, montou seu “primeiro negócio”, uma criação de galinhas caipiras. “Durante a semana, eu vendia os ovos de porta em porta e, aos finais de semana, vendia os frangos na feira livre”, relembra. Na metade dos anos 90, quando os primeiros telefones celulares começavam a circular no Brasil, Frederico viu, na novidade, uma oportunidade. Assim, criou, na cidade de Franca (SP), a SERV-TEL, uma das primeiras assistências técnicas em celulares do Brasil. A empresa foi vendida para que ele pudesse se dedicar ao curso de Direito.

Mas, o espírito empreendedor de Frederico continuou ativo e, logo depois, o empresário montou a primeira assistência técnica de aparelhos auditivos da região, a partir da experiência da esposa fonoaudióloga. O negócio prosperou. Nascia a Direito de Ouvir.

Saiba mais sobre as palestras de Frederico Abrahão aqui.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...