nove_livros_inspiradores_para_empreendedores

Nove Livros Inspiradores Para Empreendedores

Categoria: 

Os caminhos que levam ao sucesso podem ser cheios de obstáculos. Para não fraquejar nos momentos de dificuldade, os empreendedores precisam buscar fontes constantes de conhecimento e inspiração. Os livros podem ajudar – e muito – neste quesito!

Confira uma seleção de nove livros que podem inspirar e dar novas ideias para empresários de toda as áreas:

“Como Fazer Uma Empresa Dar Certo em um País Incerto”

Lançado pelo Instituto Endeavor, o livro reúne depoimentos acessíveis e inspiradores de mais de 50 empresários brasileiros de sucesso, como Abílio Diniz, Emílio Odebrecht, Jorge Gerdau, Marcel Telles, entre outros.

“A arte do começo”

Considerado um dos maiores best-sellers do mundo corporativo, o livro do ex-funcionário da Apple e hoje um dos colunistas da Forbes, Guy Kawasaki, fala sobre pontos essenciais para iniciar ou revitalizar uma empresa. Com foco em grandes marcas, incentiva a criatividade e as atitudes corajosas de empreendedores.

“O Empreendedor Viável – Uma Mentoria para Empresas na Era da Cultura Startup”

O livro de André Telles e Carlos Matos investiga porque algumas empresas falham e outras conseguem ter sucesso. Ele mostra que há um conjunto de variáveis que contribuem para o sucesso, como a paixão pelo negócio.

“#VQD – Vai Que Dá!”

A obra organizada por Joaquim Castanheira mostra quais foram os principais desafios para dez empreendedores brasileiros. Cada capítulo conta a história de uma empresa selecionada pela Endeavor e também mostra a visão do mentor do negócio.

“Investidor-anjo”

Este manual lançado pelo investidor-anjo Cassio Spina, fundador da organização Anjos do Brasil, contém dicas práticas tanto para quem é ou quer ser investidor-anjo como para empreendedores que estão em busca de um investimento-anjo.

“Empreendedores extraordinários”

Histórias de empreendedores de sucesso, como Fred Smith (da FedEx), Howard Schultz (Starbucks), Bernie Marcus e Arthur Blank (Home Depot) e Reed Hastings (Netflix) são contadas no livro de John A. Byrne. Os cases contam os obstáculos pelos quais eles atravessaram e podem ser ensinamentos uteis para quem tem ou quer abrir seu próprio negócio.

“Foco”

O autor do Best seller “Inteligência emocional”, clássico dos anos 90, Daniel Goleman, mostra nesta obra a importância do foco e da atenção para a realização de objetivos e dá dicas de como superar a falta de concentração nessa era de tecnologias.

“Virando a própria mesa”

Desenvolvido por Ricardo Semler, o livro usa um humor ácido e críticas inteligentes para mostrar que risco nem sempre pode ser ruim – desde que seja assumido de forma calculada.

“Dobre seus lucros”

O livro do autor Bob Fifer já se tornou uma verdadeira bíblia para muitos empreendedores. A obra dá dicas de como reduzir os custos, aumentar as vendas e melhorar drasticamente os resultados de sua empresa em 6 meses.

Quer saber mais?

Confira dicas para estimular sua criatividade nos negócios!

Dez frases motivacionais para empreendedores!

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...