como_o_natal_pode_ajudar_seu_negocio

Como o Natal Pode Ajudar Seu Negócio

Categoria: 

Com o Natal chegando, o assunto não poderia ser outro. Essa época é uma das que mais geram expectativa de rentabilidade para empreendedores dos diversos ramos de atuação no Brasil.

Por isso, você já parou para pensar como o espírito natalino pode te ajudar a catapultar seu negócio?

Pois saiba que esta ocasião de celebração pode ensinar muito para nós, empreendedores. As famílias se reúnem, o sentimento de solidariedade toma conta das pessoas e o comércio se aproveita de todo esse clima para impulsionar suas vendas.

Que momento seria melhor para entender o que o Natal pode ensinar para você? Confira algumas dicas que podem fazer a diferença no seu negócio em dezembro e, consequentemente, nos demais meses do ano.

Planejamento em primeiro lugar! – Fazer uma retrospectiva ou um balanço é muito comum neste final de ano. Por isso, é preciso que você entenda que o resultado dessa análise é fundamental para uma programação certeira dos negócios para o ano seguinte.

Motivação já! – Todo mundo sabe o quanto o espírito natalino pode ser realmente contagiante. As pessoas se sentem mais motivadas a fazer coisas boas neste período. Que tal tentar manter esse clima de superação durante o ano todo? Motive sua equipe! Tente entender o que move cada um dos seus colaboradores. Somente desta forma você será capaz de mantê-los no caminho de boas conquistas!

Recompensas especiais – Nunca subestime o poder de uma recompensa. Equipes que dão bons resultados precisam ser recompensadas – e não apenas com recompensas materiais! Pense em pequenas coisas que possam fazer a diferença na motivação das pessoas que trabalham com você.

Work hard, play hard – Normalmente, o fim de ano é uma época marcada por muito trabalho. Antes de sair para as tão sonhadas férias, é necessário arrumar a casa, certo? Não deixar nada para amanhã pode ser o segredo do sucesso de um negócio. Mas também saiba aproveitar os momentos de descanso para turbinar sua criatividade e também para curtir com quem você mais ama.

Por falar nisso, boas festas para você e toda a sua família! Que o seu Natal seja repleto de alegrias!

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...