nao_mate_sua_crianca_interior.jpg

Não Mate Sua Criança Interior

Categoria: 

Não mate sua criança interior! Esse é o meu conselho para você, um dia após o Dia das Crianças.

Você deve estar se fazendo inúmeras questões, então vou começar a responder algumas.

Como todos sabemos, ontem, 12 de Outubro, nós comemoramos o Dia das Crianças. Mas na Direito de Ouvir, nós resolvemos comemorar esta data com uma semana de antecedência. Isso porque decidimos não teorizar, mas sim comemorar na prática esta data tão especial. E você, estava fazendo o que ontem?

Mas ao contrário do que muitos podem estar pensando, nós não estávamos em um almoço ou jantar cheio de adultos sendo adultos. Depois de pensar um pouco, a decisão veio naturalmente e, sem dúvidas, caiu como uma luva. Reuni todos os funcionários da Direito de Ouvir da nossa sede em Franca em um local aberto e passamos o dia todo brincando! Queimada, guerra de bexiga d’água, pular corda...

Depois de ontem, certamente minha criança interior está mais viva do que nunca e minha disposição recebeu uma carga enorme de energia! Por isso, repito os dizeres que estão no começo deste texto: não mate sua criança interior, e não permita que ela morra dentro de você. Mas, só faça isso se você deseja que sua vida seja realmente alegre e tenha momentos felizes.

Quer entender porquê? Bom, o porquê é muito simples: nossa criança interior representa aquela parte de nós que permite que sejamos espontâneos, criativos, questionadores, alegres e corajosos. No entanto, entrar na vida adulta requer de nós mais pragmatismo e, certamente, a vida nos cobra mais responsabilidade.

Então, como mantê-la viva com esse bombardeio de situações que exigem que nós a deixemos de lado cotidianamente? Sinceramente, não é fácil. Mas é algo extremamente necessário, principalmente para nós, empreendedores, já que precisamos sermos inventivos se quisermos manter nossos negócios atuais e atrativos no mercado!

Sem dúvidas a maneira mais eficiente de manter nossa criança interior viva é brincar com ela. Deixar a rotina de lado e ir brincar no parque. Deixar a competição de lado e se preocupar com o divertimento. Se você tem filhos, aproveite! Brinque com seus filhos como se você fosse uma criança também, e deixe de reclamar da bagunça! Aproveitar o processo é essencial para que a arrumação valha a pena depois.

Por isso, se ontem você não fez nada disso, aproveite o fim de semana que já está ai. Brinque com sua criança interior e a mantenha viva dentro de si mesmo! Afinal de contas, essa criança pode ser a salvação da sua vida adulta.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...