nao-desista-de-empreender

Não Desista de Empreender!

Categoria: 

Todo empreendedor enfrenta dificuldades para alcançar seus objetivos. Não é raro que, ao longo dessa jornada, surja a vontade de desistir. Para ajudá-lo a não jogar a toalha, confira algumas estratégias para impulsiona-lo a seguir em frente na tarefa de empreender:

Pare e pense onde chegou – Ok, você passou por contratempos. Mas, antes de abandonar tudo, tire um tempo para pensar sobre o quão longe você chegou. Pense em como as coisas eram quando você começou e como elas estão agora. Não desperdice seus progressos – use-os como uma inspiração para ir mais longe.

Evite comparações – A tendência natural de se comparar aos outros pode ser um risco para o seu progresso. É claro que carreiras tradicionais oferecem uma estabilidade que o empreendedor muitas vezes só alcança após anos de muito trabalho. Mas você realmente estaria satisfeito sem estar no comando do seu próprio negócio? Você escolheu o seu caminho por uma razão então confie em seus instintos e vá em frente.

Seja resiliente – Resiliência é a capacidade de se adaptar e seguir em frente mesmo nos momentos de dificuldade. Um grande obstáculo para a criatividade é a impaciência; o desejo quase inevitável para acelerar o processo e fazer acontecer. Concentre-se mais no processo do que nos resultados.

Você não está no controle – Entenda que há questões que estão além do seu controle. Concentrar-se em coisas fora do seu controle só vai levar à infelicidade e frustração. Por isso trabalhe no que pode mudar.

Aprenda com seus erros – Use suas falhas para aprimorar sua estratégia rumo ao sucesso. Faça seus erros seus aliados e se tornar mais inteligente e mais forte por causa deles.

Pense na dor do arrependimento – Pare para pensar que em como você vai se sentir quando olhar para trás em sua vida e saber que você desistiu de algo que realmente queria. Sinta a dor do arrependimento agora e use como combustível para a sua motivação, ou sofra com isso para o resto de sua vida.

Apegue-se aos reais motivos – Quando você sentir vontade de desistir, tente se lembrar dos motivos que levaram você a dar os primeiros passos nesta jornada. Depois de um tempo, tudo pode ofuscar o seu pensamento e você pode começar a perder de vista seus motivos.  Volte ao início e redescubra sua paixão inicial.

Que tal ser um franqueado da Direito de Ouvir? Saiba mais sobre essa oportunidade!

 

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...