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Mantenha-se Atual No Mercado

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O que sua empresa e você têm feito para se manterem atuais no mercado em que atuam? Após algum tempo de trabalho e rotina, muitos acabam caindo na mesmice e não se renovam como deveriam.

Consequentemente, os clientes fiéis e os em potencial acabam por perder o interesse nessas marcas e deixam de consumir seus produtos e/ou serviços. Ou seja, a falta de criatividade e empenho gera um ciclo vicioso que acaba na diminuição do próprio rendimento da empresa.

Por isso, é preciso estimular soluções criativas para problemas diários. Mas como fazer isso na prática? Existem diversas formas, mas uma que tem grande eficácia é perguntar a opinião de pessoas que não fazem parte do ambiente em que você está inserido.

Esse tipo de atitude se equivale ao famoso “pensar fora da caixa”, já que você irá saber o que alguém que não faz parte do seu contexto e que, automaticamente, não possui os seus vícios de pensamento, tem a sugerir como solução para o seu problema. Aliás, essa atitude representa o “sair da caixa”, algo que muitos não entendem, mas que é extremamente necessário para se pensar fora dela.

Mas entenda, isso não quer dizer que você sairá por aí perguntando a quem aparecer primeiro questões complicadas ou que não podem não fazer o menor sentido para quem não está na mesma página que você. É preciso saber qual pergunta usar para cada perfil de pessoa, somente assim será possível obter respostas úteis.

Busque descobrir o que move as pessoas e porquê elas fazem o que fazem, tente entender como o seu produto ou serviço se encaixaria na realidade e o impacto que ele teria para o cotidiano delas. Não tenha medo ou vergonha de perguntar, mas lembre-se de fazer questões pertinentes!

Além de aumentar sua criatividade, isso certamente aumentará o seu entendimento sobre aquilo que você tem oferecido à sociedade, o que facilitará e muito a realização de melhorias e mudanças, seja na forma de atendimento ou nos produtos em si.

Crie e disponibilize mecanismos para que os seus clientes e funcionários possam ter a liberdade de fornecer feedback da experiência. Isso também é importante para que você descubra quais pontos estão deixando a desejar e quais estão sendo satisfatórios.

Além disso, você também pode prestar atenção às crianças! Isso mesmo, não existem pessoas mais criativas do que elas. Tenho certeza que através dessas práticas você terá inúmeras ideias para renovar seu comportamento e manter seu negócio atrativo e interessante pelo tempo que desejar.

Obs.: geralmente as boas ideias surgem quando menos esperamos, por isso tenha sempre a mão alguma forma para anotá-las. Pode ser celular, caderninho ou o que for, só não deixe de registrá-las!

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Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

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