de_lider_para_lider

De Líder Para Líder

Categoria: 

Que o desempenho de uma equipe pode ser estimulado ou prejudicado por um líder ninguém discute. Mas os gestores realmente entendem o que faz um grande líder? Confira dicas para inspirar sua equipe e se tornar um líder cada vez melhor.

  • Sua equipe é tão importante quanto os números

Muitos gerentes convencionais acreditam que os números são o mais importante. Mas eles se esquecem de que todos os números resultam do desempenho da sua equipe – ou seja, no quão bem você lidera a sua equipe. A única maneira de obter números melhores é melhorando a performance dos seus colaboradores.

  •   Meça o desempenho de uma forma honesta

Você precisa encontrar uma forma honesta de medir o desempenho de seus colaboradores. As métricas precisam estar próximas dos comportamentos que você está tentando estimular. Também é fundamental que elas sejam simples o suficiente para todos entenderem facilmente.

  • Saiba cuidar da sua saúde emocional

Ok, os líderes são humanos e precisam lidar com pressões a todo momento, mas isso não dá direito a explodirem com seus colaboradores. Seus funcionários não são saco de pancadas. Você precisa aprender a controlar suas emoções. Está insatisfeito com o funcionário? Sente com ele em um local privado e converse sem perder a razão. Um líder que não controla suas emoções não passa credibilidade, muito menos confiança.

  •  Avalie-se pelo seu pior funcionário

Não meça sua performance como chefe pelos melhores funcionários. Você só conseguirá testar a sua capacidade de gestão se conseguir lidar com os seus piores funcionários e fazê-los crescer.

  • Saiba recompensar sua equipe

Não adianta querer um funcionário extremamente bom e não pensar que ele abrirá mão de um bom salário, comissões e benefícios. Se você pagar salários médios, acabará com funcionários medianos. E não adianta achar que as pessoas precisam ter outras motivações. Se você tiver bom senso, saberá que um bom salário é uma das recompensas para um bom profissional. E caso continue achando o contrário, ele vai achar alguém que entenda isso em outro lugar.

 

Leia também:

As Lições Que O Fracasso Ensina

Equipe Motivada Em Tempos de Crise

A Chave Para O Sucesso

 

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...