ja_pensou_em_investir_na_terceira_idade

Já Pensou em Investir na Terceira Idade?

Categoria: 

Com o avanço tecnológico e com a melhoria significativa da qualidade de vida, o brasileiro tem vivido muito mais e com isso tem procurado manter seu bem-estar ao longo de todos os seus anos. Justamente por isso, é importante que você preste atenção a este nicho que possui comportamentos específicos e busca por produtos cada vez melhores e eficientes que sejam capazes de atender as necessidades e desejos dele.

Além disso, cada vez mais independentes financeiramente e certos do que querem, os consumidores da terceira idade podem fazer uma diferença tremenda no mercado brasileiro, em todas as áreas e setores.

Dessa forma, aqueles que possuírem a disposição e o interesse em entender e atender a esse público, se depararão com um grande nicho a ser explorado, já que os idosos já somam mais de 24 milhões somente no Brasil, fazendo com que esse grupo corresponda a 13% do total da população brasileira.

E o potencial de consumo dessa faixa etária também é enorme: R$ 402 bilhões por ano. Para 2020, a projeção é que existam mais de 30 milhões de brasileiros nessa faixa etária. Um crescimento que promete abrir cada vez mais oportunidades para mercados focados na terceira idade.

Entre as áreas mais promissoras do mercado da terceira idade, a Saúde ocupa um lugar privilegiado. E o motivo é bem simples: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2041, a expectativa de vida do brasileiro terá alcançado a casa dos 80 anos de vida. E, quanto mais as pessoas envelhecerem, mais serviços de saúde elas vão necessitar.

Portanto, se você é um empreendedor de visão e que está procurando uma área para investir seus recursos ou mesmo para iniciar seu próprio negócio, não ignore esse mercado em ascensão no país!

Não é preciso esperar 2041 chegar para saber que negócios ligados ao bem-estar da terceira idade estão em alta. Por exemplo, a Organização Mundial de Saúde revela que 15% dos brasileiros têm problemas auditivos – um mercado amplo para empresas como a Direito de Ouvir.

Quer saber mais? Conheça as vantagens de ser um franqueado da Direito de Ouvir >> http://bit.ly/1MKOfoV

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...