inicie-mudança-pessoal

Inicie Uma Mudança Em Você

Categoria: 

Atualmente, treinamentos e sessões de coaching, além de consultorias e outras formas de aconselhamento de carreira são comuns. Contudo, com o aumento da demanda, a oferta desses serviços acabou por se encarecer, o que dificultou o acesso de muitos.

Outro fato que torna o acesso ainda mais complicado é a instabilidade e fragilidade econômica enfrentada por inúmeros empreendedores brasileiros devido a situação pela qual passa nosso país.

Pensando nisso, estou disponibilizando aqui no blog uma série de dicas que abordarão temas como liderança, motivação, sucesso e propósito. Logicamente que elas não visão substituir o trabalho de um Coach profissional, mas sim fornecer alguns insights para você aplicar no seu dia a dia. Vamos lá!

 

1) Seus Funcionários São Seus Clientes Mais Importantes

A ideia aqui é bem simples, mas muito poderosa. Seus funcionários, ou ainda mais especificamente, a equipe que você lidera, é o seu “cliente número 1”. Justamente por isso, é preciso que o líder cuide bem dessas pessoas, dê atenção necessária, aplique treinamentos eficientes e acompanhe seu desenvolvimento de perto. Dessa forma, um time bem cuidado e bem treinado, cuidará ainda melhor do “cliente número 2”: o consumidor dos seus produtos ou serviços.

2) Comunicação É Tudo

Saber se comunicar com as pessoas ao seu redor é a chave para o seu sucesso. Inspirar confiança, segurança e respeito são características básicas de todos os grandes líderes que já vimos passar por essa Terra. Mas como fazer isso? Uma das maneiras mais simples de se alcançar esse objetivo é através da técnica do Círculo de Ouro.

Segundo esse pensamento, para se comunicar de maneira efetiva é preciso pensar suas ideias como um conjunto de camadas circulares: na parte central e mais funda está localizado o motivo que te guia a fazer o que você faz, na camada intermediária está o como você faz e na mais superficial está o quê você faz. A partir disso, você deverá se comunicar sempre da parte mais funda para a parte superficial.

3) Fazer Lista de Desejos Não É Traçar Metas

Espero que você esteja ciente de que fazer lista de desejos não é traçar metas. Mas o que isso quer dizer? Isso significa que suas metas não se resumem às conquistas que você quer alcançar. Tenha claro em sua mente e em suas ações que uma meta é o princípio de qualquer liderança, sem uma meta não existe um líder. Justamente por esse motivo é que é possível compreender que uma meta é algo que exige comprometimento e pressupõe valores concretos, prazos estabelecidos e um objetivo específico.

Traçar boas metas, portanto, é um dos pilares que sustentam o sucesso de qualquer empresa.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...