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Veja Onde A Harmonia da Sua Empresa Reside - Pt. 2

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Continuando a série de conselhos para que você alcance a harmonia em sua empresa, trago a segunda parte com 5 dicas finais para você. Caso não tenha visto, você pode conferir a primeira parte aqui.

Veja abaixo mais 5 conselhos cruciais:

6 – Saiba Delegar

Delegar tarefas é essencial para que sua equipe consiga progredir nas tarefas essenciais para o bom funcionamento do seu negócio. Infelizmente, lideranças perfeccionistas e centralizadoras acabam por não delegarem funções, pois não confiam na capacidade dos demais.

Esse comportamento prejudica a todos, mas quem mais sofre é a própria empresa.

7 – Seja mais horizontal

Sem dúvidas, a tomada de decisões de forma vertical é mais rápida e muito menos trabalhosa do que envolver toda a equipe em processos decisivos. Contudo, esse tipo de comportamento não é coerente com a realidade do século em que vivemos.

Antigamente, o normal era que a administração da empresa apenas comunicasse o resultado de todas as decisões para os funcionários. Não havia problema em que isso chegasse ao restante da empresa como uma ordem.

Mas atualmente, já se entende que um cérebro sempre vai pensar menos do que vários. E todos na empresa devem participar de alguma forma de processos decisivos. Já que cada um pode contribuir positivamente, além de que também serão afetados pela decisão final.

8 – Invista em comunicação interna

Empresas transparentes e que possuem uma boa comunicação interna têm mais facilidade para executarem tarefas complicadas e estressantes. Esses aspectos são chaves para que os funcionários se sintam motivados e compreendam o contexto de suas funções.

9 – Estabeleça e diferencie prioridades

Na maioria das empresas é possível perceber uma confusão muito grande entre prioridades importantes e prioridades urgentes.

Saber diferencia-las é importante para que sua empresa tenha objetividade e consiga estabelecer prazos com assertividade. Prioridades importantes são aquelas que possuem grande valor e impacto para a empresa, já prioridades urgentes são aquelas que precisam ser resolvidas o mais rápido possível, pois sem que elas sejam resolvidas outros processos ficam empacados.

Dessa forma você conseguirá eleger os processos que devem receber a maior quantidade de recursos e energia, otimizando tempo e alcançando melhores resultados.

10 – Tenha um plano de carreira para os funcionários

Ter um Plano de Carreira para os funcionários é uma ótima maneira de engajar e fazer a empresa crescer como um todo. Além disso, através de um planejamento a longo prazo muitas disputas nocivas ao ambiente de são evitadas. É preciso ter um ambiente onde os méritos de cada funcionário são percebidos, reconhecidos e recompensados.

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Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

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