fred-abrahao-e-arnaldo-borges

Fred Abrahão participa de posse de nova presidência na ABCZ

Categoria: 

O empresário Fred Abrahão, CEO da Direito de Ouvir e criador da plataforma de comércio eletrônico de gado $eu Gado, participou da solenidade de posse da nova presidência da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), na última quarta-feira, dia 31/8.

Na solenidade, que aconteceu no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG) e contou com a presença de lideranças rurais, políticas e dos associados, o pecuarista Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges assumiu a presidência da entidade.

Além de parabenizar o novo presidente da ABCZ, Frederico Abrahão pode reencontrar amigos de longa data, como Paulo Piau, prefeito de Uberaba, e o deputado federal Marcos Montes no evento.

Sobre a eleição da ABCZ

Borges foi eleito no dia 1º de agosto com 50,9% dos votos (1.885 votos) e permanecerá no cargo até agosto de 2019. Médico veterinário, ele iniciou sua trajetória na ABCZ em 1978, como membro do Conselho Técnico da Raça Gir.  

Saiba mais sobre o novo presidente da ABCZ

Com 37 anos de atuação junto à ABCZ, ele exerceu funções de diretor nos mandatos de Manoel Carlos Barbosa, Heber Crema Marzola e José Olavo Borges Mendes, de Diretor do Departamento Técnico (Superintendência Técnica) na gestão Newton Camargo Araújo (1982/1986), período em que nasceu o PMGZ em parceria com a Embrapa, e de membro efetivo do Colégio de Jurados da ABCZ desde 1983, tendo realizado 387 julgamentos das Raças Zebuínas no Brasil, Argentina (Palermo), Bolívia, Costa Rica, Guatemala, México e Paraguai.

O novo presidente da ABCZ também conduz, desde 1980, a seleção de Nelore na Fazenda Ipê Ouro, com os filhos médicos veterinários João Marcos e Maria Isabel. A ABCZ estava sendo presidida desde agosto de 2013 pelo pecuarista e zootecnista Luiz Claudio de Souza Paranhos.

Conheça a ABCZ

Com mais de 20 mil associados, a ABCZ tem o objetivo de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas. A entidade atua desde a pecuária seletiva até a comercial, desenvolvendo junto aos produtores rurais um trabalho de orientação sobre pastagens, crédito financeiro, fomento, extensão rural e mercado consumidor para assegurar a evolução da pecuária nacional. O sistema de gestão da ABCZ é reconhecido com duas certificações internacionais de qualidade: ISO 9001 (qualidade da gestão) e ISO 14001 (qualidade ambiental).  

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...