palestra_record.jpg

Frederico Abrahão Palestra Para Empresários na Record

Categoria: 

Frederico Abrahão, CEO da Direito de Ouvir, apresentou a palestra "Desafios e Atitudes - Uma Proposta de Sucesso" para empreendedores na Record, em Ribeirão Preto (SP), no dia 26 de maio.

Baseada na trajetória de sucesso do empresário, a palestra transmite conceitos de liderança, empreendedorismo e superação de desafios.

Recentemente, Frederico levou seus conhecimentos sobre o mundo dos negócios para membros da Amcham e para alunos do Curso de Administração da Unifran. E em junho, ele participará como expositor da ABF Expo, em São Paulo (SP).

Confira as imagens:

frederico-abrahão-faz-palestra-na-record

frederico-abrahão-faz-palestra-na-record

frederico-abrahão-faz-palestra-na-record

frederico-abrahão-faz-palestra-na-record

frederico-abrahão-faz-palestra-na-record

Saiba mais sobre o palestrante

O empresário começou a trabalhar aos 12 anos, entregando panfletos em semáforos da cidade de Uberaba (MG),

Aos 14 anos, montou seu “primeiro negócio”, uma criação de galinhas caipiras. “Durante a semana, eu vendia os ovos de porta em porta e, aos finais de semana, vendia os frangos na feira livre”, relembra.

Na metade dos anos 90, quando os primeiros telefones celulares começavam a circular no Brasil, Frederico viu, na novidade, uma oportunidade. Assim, criou, na cidade de Franca (SP), a SERV-TEL, uma das primeiras assistências técnicas em celulares do Brasil. A empresa foi vendida para que ele pudesse se dedicar ao curso de Direito.

Mas, o espírito empreendedor de Frederico continuou ativo e, logo depois, o empresário montou a primeira assistência técnica de aparelhos auditivos da região, a partir da experiência da esposa fonoaudióloga. O negócio prosperou. Nascia a Direito de Ouvir na cidade de Franca, em 2007.

A cidade continua sendo a sede da, agora, Direito de Ouvir Amplifon Brasil.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...