dia_da_mulher

Frases Inspiradoras Para Mulheres Empreendedoras

Categoria: 

O Dia Internacional da Mulher será comemorado neste domingo (8/3). E uma coisa é certa, elas estão conquistando cada vez mais espaço entre os empreendedores. Entre os donos de novos empreendimentos elas já são maioria, mesmo que continuem como minoria entre os donos de negócios com mais de três anos e meio.

Para inspirar mulheres que gostariam de ter seu próprio negócio, mas não sabem como, separamos algumas frases de algumas empreendedoras que já se destacam nesta área há bastante tempo.

Confira abaixo e compartilhe com suas amigas e amigos:

“Dar o seu melhor neste exato momento vai colocá-la no melhor lugar possível no momento seguinte” – Oprah Winfrey, apresentadora de televisão, empresária e uma das mulheres mais influentes do mundo, segundo a revista Forbes.

“Alguns fracassos são inevitáveis. É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que você viva tomando tanto cuidado com tudo que você simplesmente não viva” – JK. Rowling, escritora britânica famosa pelo sucesso da série “Harry Potter” e uma das pessoas mais ricas do Reino Unido.

“Lembre-se: ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento” – Eleanor Roosevelt, ex-primeira dama dos Estados Unidos.

“A coragem é como um músculo. Fica mais forte conforme a usamos” – Ruth Gordon, atriz e escritora norte-americana, vencedora do Oscar e do Globo de Ouro.

“Para ser insubstituível, você deve ser diferente sempre” – Coco Chanel, estilista francesa fundadora da grife Chanel.

“Nunca se deve complicar o que pode ser feito de maneira simples” – Zilda Arns, médica pediatra fundadora da Pastoral da Criança.

“Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão. É propor ideias criativas seguidas de ação, é ter a capacidade de envolver a equipe, de buscar oportunidades, ter visão global e de resultados e trabalhar com foco nas soluções rápidas” – Luiza Helena Trajano, ex-presidente do Magazine Luiza.

“Encare as críticas com seriedade, mas não leve nada para o lado pessoal. Se existe alguma verdade ou mérito na crítica, tente aprender com ela. Senão, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro” – Hillary Clinton, ex-secretária de Estado e pré-candidata à presidência dos Estados Unidos.

“Os empreendedores mais bem-sucedidos que eu conheço são pessoas otimistas. É parte da descrição do trabalho” – Caterina Fake, cofundadora do Flickr.

“Eu sempre fiz coisas para as quais ainda não estava totalmente pronta para fazer. Acho que é dessa maneira que você cresce. Quando se vê diante de um momento em que pensa ‘uau, eu não estou certa de que posso fazer isso’ e você se força a continuar mesmo assim – é quando você avança” – Marissa Mayer, CEO do Yahoo!

“Não perca tempo tentando mudar a opinião dos outros. Faça seu trabalho e não ligue para o que pensam” – Tina Fey, comediante, atriz e roteirista de Hollywood.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...