grafico-crescente.jpg

Franquias Crescem Em Meio A Crise!

Categoria: 

Sem sombra de dúvidas, 2016 não foi um ano fácil. Para ninguém. Mas, acredito que é nos momentos complicados e de dificuldade que descobrimos o quão forte somos e quão empenhados em alcançar nossos objetivos estamos. Por isso, tenho que certeza que para aqueles que têm trabalhado e se dedicado, este ano deve ser visto como um ano de aprendizados.

Além disso, também posso afirmar que apesar das dificuldades, 2016 foi um ano de crescimento para o setor de franquias! Isso mesmo. E não digo isso somente a partir das minhas observações diárias, mas também por conta dos dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Segundo a ABF, no terceiro trimestre houve um avanço de 8,8% no faturamento do setor de franquias no país em relação ao mesmo momento de 2015, sendo que a receita movimentada alcançou a marca dos R$ 38,8 bilhões.

Os motivos que alavancaram esse segmento da economia mesmo em ano de recessão são vários e os motivos para se investir nele também. Além de ser uma boa alternativa para você que deseja se tornar empreendedor, por oferecer mais segurança, estabilidade e já vir com uma carga de experiência e know-how do franqueador, o mercado de franquias oferece uma enorme variedade de opções de investimento, como os setores de alimentos, saúde, bem-estar e serviços.

Sem dúvidas, os empreendimentos que mais tem apresentado crescimento são os voltados para a área do bem-estar e saúde. Em partes, isso se dá pelo envelhecimento da população brasileira, em partes pela busca natural por uma qualidade de vida melhor. O fato é que este ramo merece atenção e tem produzido resultados positivos.

Um exemplo que tenho propriedade para elencar é a Direito de Ouvir, empresa que criei e que administro, que mesmo em um ano de crise, cresceu e expandiu! A Direito de Ouvir - Amplifon atua desde 2007 no ramo de saúde e bem-estar voltado para a terceira idade, comercializando aparelhos auditivos de extrema qualidade e de alta-tecnologia. Ou seja, conseguimos unir todas as características que estão em ascensão no mercado atualmente.

Contudo, isso não significa dizer que todas as franquias são imunes à crise. Mas sim que este mercado tem se consolidado como um dos mais promissores e vantajosos para se investir no Brasil!

Dessa forma, não é por nada que a expectativa da ABF é de alta no balanço fechado de 2016 e uma expectativa ainda melhor para o ano seguinte. Por isso, se esse ano não foi positivo para você, ouça o meu conselho: faça um balanço honesto de 2016 e busque aprender com seus erros e com os imprevistos, mas não desista de empreender, e aproveite os bons ventos das franquias no Brasil!!

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...