frederico_abrahao_fala_sobre_expansao_da_direito_de_ouvir.jpg

Frederico Abrahão Fala Sobre Expansão da Direito de Ouvir

Categoria: 

Rede francana de venda e conserto de aparelhos auditivos cresce com franquias e apoio do SEBRAE-SP*

Em um mercado que comercializa 300 mil aparelhos auditivos por ano – e tem potencial para avanço substancial, segundo especialistas -, destaca-se a rede Direito de Ouvir Amplifon Brasil S/A. Presente em todo o território nacional, a empresa de venda e conserto reúne loja própria, no Centro de Franca, e cerca de 100 fonoaudiólogas credenciadas que podem atuar em mais de uma clínica usando a metodologias da rede. A franquia da marca, lançada com o apoio do escritório regional (ER) do SEBRAE-SP em Franca, já possui quatro unidades (Ribeirão Preto, São Carlos, Diadema, Piracicaba e Goiânia) e a fila de interessados só aumenta.

O crescimento chamou atenção da multinacional italiana Amplifon, que comprou 51% da marca e injetou R$ 2 milhões no caixa, em 2014. Com planos de abrir 16 lojas neste ano, o gestor da corporação, Frederico Abrahão, detalha a trajetória da companhia.

 

Como foi o início?

Minha esposa e sócia, Andréa Abrahão, formou-se em Fonoaudiologia e decidi associar a parte comercial, da qual entendo, com a técnica dela. Montei a primeira clínica em Franca por volta de 2001 e cheguei a abrir cinco unidades, mas fechei por problemas na administração. Repensei o negócio e encontrei um nicho de mercado que ninguém havia explorado ainda, que era o paciente que queria comprar uma prótese, mas não tinha condições e buscava um custo menor. Assim, nasceu a Rede de Clínicas Direito de Ouvir, em novembro de 2007.

 

A que atribui o sucesso?

A trajetória de todo empreendedor é parecida. O sucesso é sempre acreditar na sua ideia, ser solidário e solitário no que está fazendo e sempre acreditar.

 

Como o SEBRAE-SP ajudou a sua empresa?

Em 2013, procurei o SEBRAE-SP em Franca para saber mais sobre franquias. Lançamos o modelo aberto aos empreendedores das mais variadas áreas – e não apenas fonoaudiólogos. No mesmo ano, a marca se consolidou como uma das mais valiosas do segmento. As orientações foram bem proveitosas.

 

O que destacou como palestrante da Feira do Empreendedor, realizada pelo SEBRAE-SP este ano?

Contei a minha trajetória e as superações que tive, como o dinheiro, por exemplo. A visão de que ele é a solução para todos os problemas está errada, pois o empreendedor concretiza com o que tem no momento. E esse é o grande X da questão, faz pensar em estruturar o seu negócio para que ele cresça a partir daquilo que você já possui.

frederico-abrahao-fala-sobre-franquias-no-jornal-de-negocios.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(*) Entrevista publicada na edição de abril do Jornal de Negócios do SEBRAE, na região de Franca (SP)

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...