calendario-empreendedorismo.jpg

Desenvolva Suas Habilidades Em Setembro

Categoria: 

Confira esses 4 eventos gratuitos para você participar em Setembro e desenvolver ainda mais as suas habilidades e competências!

 

1 – Empreenda Santander 2K17

Inscrições: Até 4 de setembro, pelo site

Custo: Gratuito

Data da atividade: O programa oferece mentoria por até 6 meses

Onde: Serão aceitos participantes de qualquer lugar do país

O Empreenda Santander 2K17 tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiará até 17 negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

2 – Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade

Inscrições: Até 17 de setembro, pelo site

Custo: Grátis

Data da atividade: Indefinido

Onde: Encontros em São Paulo

A Artemisia e o Ford Fund, braço filantrópico da Ford, vão selecionar e apoiar empreendedores com startups focadas na temática de impacto social e mobilidade. O programa selecionará até 20 startups, as quais terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócio.

3 – Semana do Empreendedor Mauá

Inscrições: Até 12 de setembro, pelo site

Custo: Grátis

Data da atividade: De 12 a 14 de setembro

Onde: Instituto Mauá de Tecnologia – São Caetano do Sul

O evento é organizado por alunos e professores do Instituto Mauá de Tecnologia e terá uma série de palestras com foco no tema “Administrador do futuro na era digital”.

4 – Desafio Start-Ed: Tecnologias para Transformar a Aprendizagem

Inscrições: Até 10 de setembro pelo site

Custo: Grátis

Data da atividade: O Desafio Start-Ed terá duração de oito meses

Onde: Haverá cinco encontros presenciais em São Paulo, além de acompanhamento virtual dos empreendedores entre os encontros.

O desafio é uma parceria entre a Fundação Lemann, a Universidade Columbia e a Artemisia. O objetivo do programa é identificar, selecionar e apoiar empreendedores em educação. Os 12 empreendedores selecionados serão preparados para desenvolver produtos e serviços capazes de solucionar desafios específicos associados a três temas: defasagem escolar, inclusão de alunos com deficiências e participação ativa de pais e responsáveis no processo de aprendizagem de alunos.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...