equipe_motiva_em_tempos_de_crise

Equipe Motivada Em Tempos de Crise

Categoria: 

Em tempos de crise, muito se fala sobre a saúde financeira dos negócios. Mas, e quanto aos recursos humanos? Você já parou para pensar na maneira como os períodos de turbulência econômica podem afetar sua equipe?

Levar isso em consideração é o primeiro passo para manter um ambiente de trabalho agradável e animado. Afinal de contas, a crise não afeta somente os proprietários, mas principalmente os colaboradores.

Por isso, é importante que as pessoas em cargos de chefia tenham essa noção e consigam tranquilizar e passar a confiança necessária aos demais funcionários. Um time unido e equilibrado é capaz de superar qualquer obstáculo.

Então, confira as dicas preciosas que preparamos para que você consiga manter seus colaboradores sempre motivados:

Ofereça as ferramentas necessárias – Essa é uma regra básica para que sua equipe possa desempenhar seu trabalho da melhor forma. Se eles não têm as ferramentas certas ou treinamento adequado, certamente ficarão com a produtividade prejudicada.

Premie o Bom Desempenho – Estimule sua equipe a superar suas metas com comissões ou premiações que realmente façam a diferença para eles.

Permita o acompanhamento das metas – É fundamental que a equipe consiga observar como está o progresso das metas, além de motiva-los, isso também mostrará transparência e gerará confiança nos seus colaboradores.

Esteja disponível para eles – Em tempos de crise, é importante que você mostre que está com seus colaboradores. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar lado a lado com eles.

Comemore as vitórias – Quando conquistar um bom resultado, mesmo que pareça pequeno, mostre à sua equipe que você compreende o valor daquilo. Elogie publicamente ou ofereça algum prêmio – pode ser algo material ou mesmo uma experiência, como uma viagem, um curso, um almoço ou algo do tipo.

Quer saber mais sobre como driblar a crise?

Descubra se você está lidando com este momento de instabilidade aqui.

Neste outro texto aqui, você confere uma inspiração para transformar a crise em um momento de oportunidade!

Mas se você estiver buscando aumentar sua motivação, dê só uma olhada neste post aqui!

 

 

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...