cursos_online_facilitam_a_capacitacao_empresarial

Cursos Online Facilitam A Capacitação Empresarial

Categoria: 

Capacitação é uma palavra-chave no dicionário de todo empreendedor de sucesso. Isso fica claro quando analisamos a atitude dessas pessoas quando colocadas “contra a parede”. Ou seja, em situações extremas que exigem ações rápidas e certeiras, podemos perceber que são os empreendedores com mais capacitação que conseguem soluciona-las de maneira mais eficaz. Empresários bem preparados são mais capazes de enfrentar as oscilações e entraves do mercado.

Apesar de muitos pensarem que são precisos grandes investimentos para alcançar bons níveis de capacitação pessoal, a realidade não é bem assim. Atualmente, a realização de cursos de capacitação se tornou muito mais acessível para todos, diminuindo os custos gerais.

Para facilitar um pouco a vida de quem está buscando meios para aprender e desenvolver novos conhecimentos, separei algumas dicas. Confira abaixo.

A Universidade do São Paulo (USP), em parceria com Fundação Lemann, lançou no início do ano um curso online e gratuito sobre fundamentos da administração. São 17 aulas em vídeo, nas quais os empreendedores aprendem conceitos que vão desde ciência social aplicada até ferramentas para melhorar o desempenho de um negócio.

O curso é ministrado pelo Dr. Hélio Janny Teixeira, professor titular da Faculdade de Economia e Administração (FEA/USP). Além disso, as aulas são transmitidas pela plataforma Veduca, uma das maiores e mais completas plataformas para quem está procurando cursos sobre administração e empreendedorismo com preços acessíveis e de fácil acesso.

Uma grande vantagem dessa modalidade de curso é a possibilidade de assistir as aulas de acordo com seus próprios horários. Além disso, não é necessário ter nenhum tipo de conhecimento específico do assunto.

O Veduca não é a única plataforma online que oferece cursos para empreendedores. Plataformas como Lynda e Eduk também possuem inúmeras aulas que podem ser de grande ajuda para iniciantes e até mesmo para empreendedores que já estão consolidados no mercado.

Referência no mercado, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) também oferece inúmeros cursos gratuitos por meio de sua plataforma online. Para se inscrever nos cursos, que abordam desde como fazer investimentos até direitos autorais, basta fazer um cadastro no site da FVG Online.

Já os empreendedores que buscam opções mais dinâmicas de capacitação podem se matricular na oficina Sei Planejar, do SEBRAE, que oferece o conteúdo por meio de SMSs. Ao todo são 20 dias de curso distribuídos em 40 mensagens – duas por dia.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...