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Direito de Ouvir: Crescimento nas Vendas e Franquias

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Com o propósito de levar qualidade de vida às pessoas que sofrem com a perda de audição, em 2007 nasce a Direito de Ouvir, rede de clínicas especializada em aparelhos auditivos. De lá para cá, mais de 15 mil pessoas foram reabilitadas, recuperando a capacidade de se comunicar de forma plena e, consequentemente, reestabelecendo sua autoestima. A performance de 2015, ano em que a empresa cresceu 35%, traduz o sucesso dessa empreitada. E a expectativa para este ano continua positiva, sendo que a projeção de crescimento é de 40%.

As vendas de aparelhos auditivos também tiveram um resultado positivo. No primeiro semestre de 2016, a empresa registrou um crescimento de 85% nas vendas de aparelhos auditivos, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Independentemente da crise, preservamos nossa identidade: seguimos oferecendo as melhores soluções auditivas com excelentes condições de pagamento e um atendimento da mais alta qualidade, sempre priorizando o relacionamento com o paciente antes da venda em si”, afirma Frederico Abrahão, que é CEO e fundador da Direito de Ouvir ao lado da fonoaudióloga Andréa Varalta Abrahão.

De olho na meta de crescimento para 2016, a Direito de Ouvir tem apostado cada vez mais em oferecer a tecnologia de seus aparelhos auditivos aliada a preços acessíveis. “Muitas pessoas tinham receio de usar um aparelho auditivo, pois achavam os modelos muito indiscretos e desconfortáveis. Atualmente, oferecemos aos pacientes aparelhos menores, discretos e muito tecnológicos, que permitem até ouvir música direto do celular”, comenta o CEO da rede.

Outra estratégia de crescimento tem sido abrir novas unidades pelo sistema de franquias, sendo que até o fim deste ano a rede espera inaugurar mais 2 clínicas, em Araraquara e Rio Claro. Sendo que em Junho, foi inaugurada sua primeira franquia em Diadema.  Outra forma de expansão da Direito de Ouvir é através do credenciamento de fonoaudiólogas para atendimento a pacientes em todo o Brasil. Com mais de oito anos de atuação, a marca conta com cerca de 400 fonoaudiólogas credenciadas, uma loja própria e cinco franquias em regiões como Ribeirão Preto e Goiânia.

Direito De Ouvir Faz Parte De Um Mercado Em Ascensão

A boa performance da Direito de Ouvir se dá também pelo aumento da expectativa de vida no país, que impulsiona o mercado de produtos voltados ao idoso. De acordo com o IBGE, o Brasil tem hoje 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos e deve alcançar o número de 58,4 milhões até 2060.

Além de atender a população idosa, a rede oferece soluções para pessoas com deficiência auditiva em qualquer faixa-etária. Com uma gama de clientes tão ampla, a expansão da empresa vem acontecendo de forma natural. A Direito de Ouvir começou suas atividades como assistência técnica para aparelhos auditivos e, em 2013, adotou o formato de franquias. O objetivo do novo modelo era possibilitar que empreendedores das mais variadas áreas – e não apenas fonoaudiólogos – pudessem abrir uma clínica com a marca. No mesmo ano, a Direito de Ouvir se consolidou como uma das mais valiosas de seu segmento.

No final de 2014, a multinacional Amplifon, líder mundial em soluções auditivas presente em 22 países, se tornou parceira da Direito de Ouvir e adquiriu 51% da empresa. “É muito satisfatório ver como a empresa tem crescido nos últimos tempos e com um propósito muito nobre que é o de permitir que pessoas com problemas auditivos consigam ouvir melhor”, afirma Abrahão.

Ficha técnica

Ano de fundação: 2007 / Início do franchising: 2013

Número de unidades próprias:1

Número de franquias: 6

Investimento inicial total: R$ 135 mil.

  • Taxa de franquia: R$ 45 mil
  • Móveis e equipamentos: R$ 75 mil
  • Capital de giro: R$ 50 mil

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 3%

Área mínima: 75 m²

Nº de funcionários: Dois por unidade

Faturamento médio mensal: R$ 50 mil

Lucro líquido: a partir de R$ 13%

Prazo de retorno: 16 a 24 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Telefone: (16) 3720-4562

Site: www.direitodeouvir.com.br

E-mail: franquia@direitodeouvir.com.br

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Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

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