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Segredos Para Conquistar O Respeito de Seus Funcionários

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Para ser um grande líder você precisa conquistar o respeito de sua equipe. Algumas qualidades são fundamentais para isso, como educação, saber ouvir e a capacidade de reconhecer erros. Confira algumas dicas para que você desenvolva essas qualidades:

  1. EDUCAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR – Sempre seja educado com todos que encontrar durante o dia, de seus familiares a seus colegas de trabalho, até o caixa no supermercado. Trate os outros com o mesmo respeito que você gostaria de receber. Busque ser gentil no seu cotidiano para ver a diferença em todos os momentos da sua vida. Abra a porta do café para a pessoa atrás de você, ou deixe a pessoa com apenas um item passar a sua frente no supermercado.
  2. AJA COM RESPEITO – Evite comportamentos desrespeitosos, como interromper ou falar negativamente sobre alguém. Em vez disso, fomente um ambiente onde sabe-se ouvir o outro respeitosamente. Todo mundo merece ser ouvido, mesmo se você não concordar com pontos de vista ou opiniões do outro. Pense em como você gostaria de ser tratado quando tem algo a dizer, especialmente se há uma questão importante na mão.
  3. ENTENDA QUE OUVIR É IMPORTANTE – Ouvir o outro é um processo ativo. Pense antes de falar. Na maioria das vezes em conversas de hoje, os comentários de uma pessoa “engatilham” pensamentos no ouvinte, que então traz a tona a sua própria história ao longo da mesma linha. Em vez de contar sua história, faça perguntas que estimulem o outro a dizer mais. A maioria das pessoas ficará lisonjeada por você se importar.
  4. SEJA ÚTIL – Quando as pessoas estão sempre prontas para ajudar, elas ganham respeito. Procure oportunidades para ajudar quem você pode ter anteriormente ignorado. Será que um colega de trabalho precisa de ajuda com um projeto? Esforce-se para ser útil, pode acreditar que a recompensa virá!
  5. RESPONSABILIZE-SE POR SUAS AÇÕES – Assumir responsabilidade por seus atos é um sinal de maturidade. Por exemplo, se você está constantemente atrasado, não dê desculpas esfarrapadas. Responsabilize-se pelos seus erros e procure oportunidades superá-los e fazer melhor da próxima vez. Em vez de se concentrar em suas deficiências, pergunte-se como pode corrigir seu comportamento.
  6. SAIBA PERDOAR – Não guarde rancor, perdoe e siga em frente. Além disso, também aprenda a pedir desculpas pelos seus erros, isso é de extrema importância em todas as esferas da vida.
  7. ESTEJA DISPOSTO A MUDAR – Ser intratável não vai levá-lo a lugar algum. Perceba que o processo de evolução inclui a mudança. Faça um esforço para crescer como pessoa; aprenda novas habilidades, experimente novas atividades e, em especial, re-examine seus comportamentos automáticos. E não esqueça de felicitar-se sobre os avanços que você faz ao longo do caminho para se tornar uma pessoa melhor.

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Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

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