conhecimento.jpg

Conhecimento Útil É O Que Falta Para Você

Categoria: 

Aqui, neste blog, você encontra pelo menos duas postagens com diversas opções de cursos online, gratuitos e disponíveis para que qualquer pessoa possa melhorar suas próprias habilidades e se manter atualizada. No entanto, esses conteúdos não terão utilidade alguma para aqueles que não entendem a necessidade de se manterem atualizados no mercado onde atuam.

Se você iniciou um e-commerce, por exemplo, deve estar ciente das regras, das leis e das estratégias que regem esse universo. Ou seja, na prática, não adianta somente ter uma ideia brilhante é preciso saber executá-la da melhor forma possível.

Claramente, isso não vale somente para o e-commerce, porém usarei esse setor como exemplo devido a sua maior acessibilidade e diversidade de formas. Sem esquecer do seu crescimento exponencial nos últimos 2 anos.

Dentro do e-commerce todos encontram espaço: prestadores de serviços, vendedores, empresas B2B, franquias, autônomos, terceirizados e por ai vai... Isso tudo em apenas 22 anos de existência do comércio eletrônico no mercado nacional.

Por esses motivos, a competição e a concorrência online são muito maiores e mais acirradas. Então, o que fazer para se destacar e alcançar o sucesso? A resposta é simples: adquirindo conhecimento útil. No fim das contas, é isso que fará com que a balança do lucro pese para o seu lado e não para o lado do seu concorrente.

Como adquirir conhecimento útil?

Atualmente essa tarefa é mais fácil do que antigamente, uma prova disso são os diversos materiais disponíveis gratuitamente na internet, que vão desde cursos até inúmeros livros em português, passando por palestras e tutoriais.

Além disso, estar presente em eventos para empreendedores também é um diferencial enorme. Afinal de contas, além dos ensinamentos passados, esses locais também representam grandes oportunidades para que você aumente o seu networking.

Esse tipo de conhecimento deve ser prioridade para você por conta de seus benefícios. Como já foi dito, não basta ter uma ideia brilhante, é preciso saber como colocá-la em prática. E será nesse momento que aquilo que você sabe entrará em ação. Quanto mais informações úteis sobre o seu ramo de atuação você possuir, mas fácil será para que a sua atuação encontre o sucesso.

Já que, informações somente são úteis quanto facilitam a tomada de decisão e quando podem ser utilizadas nos diversos momentos de dificuldade, que todo empreendedor encontra durante sua caminhada.

Por isso, procure entender os detalhes de funcionamento do seu próprio negócio e também da plataforma que você usará para colocá-lo em ação. E não se esqueça de se cercar de pessoas que possuam habilidades singulares e que certamente irão fazer a diferença nos setores em que você não possuir afinidade.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...