cinco-dicas-de-sucesso-para-fonoaudiologos

5 Dicas de Sucesso Para Fonoaudiólogos

Categoria: 

Você provavelmente já deve ter ouvido que a Fonoaudiologia é uma das profissões mais promissoras para o futuro próximo. Com o aumento da expectativa de vida da população, os fonoaudiólogos têm ganhado destaque na área da saúde e bem-estar, já que esses profissionais são responsáveis por um dos sentidos mais importantes para qualquer pessoa: a audição. Mas como se destacar em uma área que também tende a se tornar ainda mais competitiva? Para ajudar os profissionais, separamos cinco dicas de sucesso. Confira logo abaixo!

Escolha o mercado certo – A maioria dos profissionais sai da faculdade pensando em trabalhar com terapia de fala. Mas este não é o único caminho. O mercado de aparelhos auditivos, por exemplo, não para de crescer e oferece a possibilidade de incrementar os ganhos de maneira considerável. Você pode saber mais sobre este segmento aqui.

Capacite-se! – Tenha em mente que, para se dar bem, é preciso estar sempre disposto a estudar e aprender mais para acompanhar as tecnologias que não param de evoluir. Algumas empresas, como a Direito de Ouvir, oferecem cursos de capacitação e opções de suporte para os especialistas. Mas é fundamental que os profissionais invistam em conhecimento sempre. Nesta área a falta de atualização pode se tornar uma sentença de morte.

Capriche no atendimento – Quem trabalha com saúde precisa reconhecer o quanto o contato pessoal é importante, tanto para o tratamento do paciente quanto para o sucesso de quem realiza os atendimentos. O profissional que sabe o quanto o atendimento faz a diferença já tem uma grande vantagem. É preciso entender o paciente, acolhê-lo e entender suas necessidades para que o vínculo entre o fonoaudiólogo e ele se fortaleça – principalmente no caso do atendimento a idosos.

Busque know-how com quem entende – Um fonoaudiólogo que nunca trabalhou com o mercado de aparelhos auditivos, por exemplo, pode encontrar uma série de dificuldades ao tentar se aventurar sozinho nesta área.  Antes de fazer qualquer investida, é necessário pesquisar sua área e analisar todas as possibilidades de sucesso e fracasso. Impossível seguir sozinho? Alie-se e busque o conhecimento de quem já atua no mercado.

Amplie seu potencial – Quais são as suas potencialidades? Você as conhece bem? Analisar suas qualidades é fundamental para que você possa alcançar seus objetivos. Essa é a formula do sucesso para muitos profissionais. Coloque no papel seus pontos fracos e fortes e tente analisar como eles podem se ajudar ou atrapalhar sua incursão no mercado em que planeja atuar.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...