pessoas_bem_sucedidas

Aprenda Com Pessoas Bem-sucedidas

Categoria: 

Pessoas bem-sucedidas agem de maneira diferente das outras na forma de encarar a vida e executar suas tarefas. A psicóloga americana Heidi Grant Halvorson, autora do livro “Succeed: How We Can Reach Our Goals” (“Seja bem-sucedido: Como Podemos Atingir Nossos Objetivos” em tradução livre), listou algumas destas características, que eu anotei e separei para passar para todos vocês.

Confira logo abaixo e aprenda com quem já alcançou o sucesso:

Seja específico – Imponha metas específicas. Isso deve ser feito porque a precisão pode dar uma medida mais clara do que é o sucesso e, em consequência, impulsionar a sua motivação. Na vida profissional, isso também pode funcionar muito bem se pensarmos no processo de autodisciplina.

Não desperdice oportunidades – A pesquisadora compara o homem moderno com um malabarista. Ele pega uma oportunidade, trabalha nela e a joga para o alto. Dessa maneira, podemos perder muitas chances tanto na vida pessoa quanto na profissional. Para evitar essa perda, é importante cuidar das pequenas e das grandes oportunidades. Quer um exemplo? Percebeu que aquele contato começou a se afastar? Ligue para ele, trabalhe o relacionamento e evite o pior!

Seja um otimista, mas com um pé na realidade – Acreditar na sua capacidade de alcançar o sucesso é fundamental para criar e manter a motivação. Mas também é importante não subestimar as dificuldades e calcular muito bem o caminho para atingir as metas traçadas. É preciso ter em mente que, para alcançar seus objetivos, é necessário dedicar tempo, planejamento, esforço e persistência.

Dedique-se para ser melhor e não ser bom – Pessoas bem-sucedidas acreditam que são capazes de atingir suas metas, mas compreendem que podem sempre melhorar. Segundo a pesquisadora, a maioria das pessoas acredita que a inteligência, a personalidade e as aptidões são coisas fixas, que não podem ser melhoradas. Mas isso não é verdade! O foco deve estar no desenvolvimento! Entender o fato de que é possível mudar e melhorar ajuda na hora de fazer escolhas e atingir pleno potencial.

Gostou das dicas? Então, não demore para coloca-las em prática!

 

Você tem perfil empreendedor? Saiba mais!

Confira dicas para estimular a criatividade nos negócios!

Seja um franqueado da Direito de Ouvir! Conheça as vantagens!

 

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...