os_melhores_apps_para_manter_sua_empresa_no_azul_em_2017.jpg

Os Melhores APPs Para Manter Sua Empresa No Azul Em 2017

Categoria: 

Estamos a poucos dias do final de 2016, e nessa época do ano é comum e até mesmo esperado que encontremos listas dos melhores e dos piores filmes, cds e publicações que surgiram ao longo do ano.

Por isso, resolvi fazer uma lista com os apps que eu considero como os mais interessantes para empreendedores que querem manter suas finanças em dia no ano que se iniciará!

Busquei selecionar aqueles que ofereciam funcionalidades que realmente irão fazer a diferença no dia a dia e economizarão o seu tempo e esforço na hora de organizar pagamentos, recebimentos, prestação de conta e até mesmo senhas! Confira abaixo:

 

EXPENSIFY

O Expensify permite que o usuário organize suas finanças, seja importando gastos registrados em sua conta bancária ou então os cadastrando manualmente. A partir daí, é possível criar relatórios financeiros.  Para os empreendedores, o aplicativo organiza palestras online sobre como usar a ferramenta para gerir pequenos negócios. Além da versão gratuita, há os modelos “Team” e “Corporate”, que custam de cinco a nove dólares por usuário ativo no mês. O aplicativo está disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

 

BILLS REMINDER

Você é um empreendedor que costuma esquecer as contas? O Bills Reminder é um aplicativo que manda lembretes no seu celular quando a hora de pagar se aproxima.  Com base nos prazos, a ferramenta organiza as contas em Próximas, Atrasadas, Quitadas ou Não-quitadas. O app está disponível apenas para Android.

 

MINT

O Mint é um aplicativo que controla quatro categorias principais de custo para as pequenas empresas: as despesas que só ocorrem uma vez, como o investimento inicial; as despesas fixas, como o aluguel; as despesas variáveis, como comissões para funcionários; e as despesas opcionais, como ter café para os clientes. O Mint está disponível para AndroidiOS e Windows Phone.

 

QIPU

O Qipu é resultado de uma parceria entre o Sebrae e o Buscapé. O app propõe não apenas acabar com a inadimplência, mas também permitir que os microempreendedores individuais (MEIs) tenham condições de gerir seu negócio. A ferramenta ajuda a controlar pelo celular ou pela versão web as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que ele tem direito. O aplicativo é gratuito e está disponível para AndroidiOS e Windows Phone, além da versão web.

 

AGENDOR

O aplicativo paulista ajuda os empreendedores a organizarem suas vendas. Algumas funções do app são centralizar o cadastro de clientes, controlar entradas e saídas de produtos e analisar o desempenho da equipe comercial da empresa.Há tanto uma versão gratuita quanto três planos pagos, com mais recursos: básico, ideal e Agendor. O valor desses planos varia de 80 a 240 reais por mês.  Em abril, o aplicativo recebeu um aporte do grupo HBS Alumni Angels, formado por alunos e ex-alunos de Harvard. O Agendor está disponível para Android e iOS.

 

1PASSWORD

O 1Password é ótimo para o empreendedor que sempre precisa ter em mãos senhas e números de documentos, mas que não quer correr nenhum risco de segurança. Desenvolvido para proteger as informações dos usuários, o programa permite o cadastro de senhas de acesso, dados de cartão de crédito, documentos e até notas secretas. Todas as informações ficam protegidas por uma única senha — que precisa ser forte.

Além de permitir que o empreendedor não tenha que memorizar todos os dados, o 1Password protege os dados com criptografia de 256 bits, o que é muito mais seguro que um aplicativo de notas. Está disponível para Android e iOS.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...