motivos_para_abrir_seu_proprio_negocio

Motivos Para Abrir Seu Próprio Negócio

Categoria: 

No começo do ano é comum que muitas pessoas pensem em abrir seu próprio negócio. Uma pesquisa realizada pelo Data Popular apontou que 28% dos brasileiros com mais de 18 anos sonha em empreender. Um aumento de 5 pontos percentuais em relação ao mesmo período em 2013.

São diversos os fatores que têm impulsionado a vontade de empreender em mais de 38,5 milhões de brasileiros. Muitos já percebem que o empreendedorismo oferece inúmeros benefícios, que vão desde uma renda maior no fim do mês, até a liberdade de escolher os rumos da própria carreira.

Sem contar que em tempos de crise, infelizmente, muitos acabam perdendo seus empregos e se veem em situações que exigem mais do que conhecimento. Exigem criatividade e poder de reação. Nessas horas, muitos descobrem suas veias empreendedoras e passam de desempregados a líderes de sucesso.

Então, se você tem questionado o seu trabalho, não está satisfeito com seu estilo de vida e tem uma grande vontade de seguir o seu próprio sonho, confira estes 5 bons motivos que separei para que você finalmente transforme a vontade de ter o próprio empreendimento em uma realidade.

Confira:

Transformar seu sonho ou paixão em realidade – Dedicar-se aquele negócio ao qual é apaixonado é o principal objetivo de quem empreende. E, se você gosta mesmo, estudar e se reciclar nunca vai ser um problema.

Ter a oportunidade de escolher com quem se quer trabalhar – Colaboradores de uma empresa não têm a chance de escolher com quem trabalhar na maioria das vezes. Mas, se você é dono do seu próprio negócio, pode selecionar a sua própria equipe.

Dar adeus à rotina – Enfrentar novos desafios, lidar com clientes, fornecedores e parceiros. O dia a dia do empreendedor é mesmo sem rotina. Para aguentar esse estilo de vida é preciso estar preparado para surpresas imprevisíveis, acontecimentos inesperados…

Ser dono do próprio destino – Nem sempre é fácil ter que decidir sua própria trajetória, mas se souber calcular bem os riscos, o resultado pode ser compensador.

Crescimento sem limites – O empreendedor precisa estar preparado para aprender cada vez mais. Lidar com riscos também é um aprendizado constante que faz com que o empreendedor possa crescer profissionalmente constantemente.

Que tal ser um franqueado da Direito de Ouvir? Saiba mais!

 

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...