8 Eventos Para Emprendedores - Julho

Categoria: 

1 – Startup Weekend Jaraguá do Sul – SC

Inscrições: Até 14 de julho, pelo site
Custo: R$ 100
Data da atividade: De 14 a 16 de julho
Onde: Faculdade SENAI, em Jaraguá do Sul (SC)

Em sua quarta edição na cidade de Jaraguá do Sul (SC), o Startup Weekend terá 54 horas de atividades para empreendedores. O evento funciona da seguinte forma: na sexta-feira os participantes expõem suas ideias. As melhores são escolhidas e os times, formados. Durante o sábado, os integrantes das equipes desenvolvem um modelo de negócios e o produto que apresentarão à banca avaliadora. Esse processo é acompanhado por mentores especializados na área de empreendedorismo e inovação. No domingo, último dia do evento, os times finalizam o projeto, mostram o que desenvolveram e recebem as opiniões dos jurados.

2 – Campeonato Nacional Enactus Brasil

Inscrições: Até 20 de julho, pelo site
Custo: Gratuito
Data da atividade: 20 e 21 de julho
Onde: Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro

O campeonato é um evento técnico científico, está em sua 17ª e tem como tema Empreendedorismo Social. O publico acompanhará a competição de 68 universidades de todo o Brasil que apresentarão projetos sociais que abordam assuntos como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida. Os vencedores desta edição irão representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que em 2017 acontecerá em Londres, em setembro. O evento é promovido pela Enactus, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades.

3 – FINTECH.Rio

Inscrições: De 15 a 30 de julho, pelo site
Custo: gratuita
Data da atividade: Indefinida
Onde: Plataforma.Space (Av. das Américas, 3500, Barra da Tijuca. Rio de Janeiro / RJ)

A Plataforma.Space abre inscrições para uma nova edição de seu programa focado em fintechs (startups voltadas para inovação em serviços financeiros), o FINTECH.Rio . A plataforma atua com inovação e oferece capacitação técnica, infraestrutura, crédito, acesso ao mercado, clientes e valor agregado para startups em estágio operacional — está encerrando a sua primeira turma do FINTECH.Rio.

4 – Startup SP

Inscrições: até 12 de julho, pelo site
Custo: gratuito
Data da atividade: 4 meses de duração a partir de agosto
Onde: São Paulo, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos

O Sebrae-SP lançou cinco novas edições do Startup SP, programa de desenvolvimento de negócios que oferecerá capacitação, acompanhamento de negócios e mentorias para startups digitais em estágio de validação. Serão selecionadas dez startups de cada cidade: São Paulo, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

A seleção busca startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do modelo de negócio e ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio. A edição de Piracicaba é exclusiva para startups que estejam inseridas na cadeia do agronegócio.

5 – MasterClass Evolve or Die

Inscrições: Até a data do evento pelos sites (edição SP)  e (edição RJ)
Custo: Gratuito
Data da atividade: 27 de julho em SP e 28 de julho no RJ
Onde: Meliá Jardim Europa – R. João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi, São Paulo – SP e JW Marriott – Av. Atlântica, 2600 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Organizado pela IE Business School, o evento é voltado para executivos, empresários, empreendedores e estudantes e abordará as principais mudanças, tendências e desafios do cenário de negócios no mundo.

Transformações que estão acontecendo nas esferas social, política, econômica e tecnológica, e o que isso demanda dos executivos e empreendedores globalmente, serão tratadas pelos palestrantes Laura Rojo e Ignacio Gafo. Laura é e especialista em coaching e desenvolvimento de lideranças em mercados internacionais; e Ignacio Gafo é professor de Marketing e Gestão há mais de dez anos na IE. Eles trarão cases que explicam o sucesso das empresas que continuam a crescer e se adaptar rapidamente nesse cenário, e como pensam os novos líderes.

6 – 3º Workshop Coworking do Zero 

Inscrições: Até 10 de julho pelo site
Custo: Gratuito
Data da atividade: De 10 a 17 de Julho
Onde: online

Ministrado por Bruna Lofego, CEO & Founder da CWK Coworking, o workshop é uma preparação para o curso “Como montar um coworking de sucesso”.

Na palestra, a especialista vai explicar o conceito de coworking para que os participantes entendam com clareza qual é o ramo em que estarão investindo. Falará também sobre como avaliar se o coworking é viável financeiramente, verificando itens como capital de giro, retorno de investimento e ponto de equilíbrio. O workshop vai apresentar ainda números que ilustram a situação atual dos escritórios compartilhados no Brasil.

7 – Pipe – IPT/Fapesp

Inscrições: Até 31 de julho, pelo site
Custo: Gratuito
Data da atividade: O programa dura até 34 meses. O resultado da seleção será divulgado em dezembro de 2017
Onde: IPT – São Paulo

Promovido pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) divulga o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, o Pipe, que está em seu terceiro ciclo e destinará até R$ 15 milhões para atendimento às propostas selecionadas. O programa é realizado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O fomento destina-se a pequenas empresas (com até 250 funcionários) que tenham área de pesquisa e desenvolvimento no estado de São Paulo e queiram lançar produtos, entrar em novos segmentos, criar novas alas ou inovar em seus processos.

O projeto deve desenvolver-se em duas fases: na primeira, demonstra-se a viabilidade tecnológica do produto ou processo e, na segunda, desenvolve-se a proposta.

8 – Café DT+Seekr 

Inscrições: Até 10 de julho, pelo e-mail daquino@directtalk.com.br
Custo: Gratuito
Data da atividade: 20 de julho
Onde: Sede da DT+Seekr  – rua Geraldo Flausino Gomes, 61, 9º andar, Brooklin – São Paulo

A empresa DT+Seekr  realiza um encontro para falar sobre o tema “ChatBot: Mitos e verdades”. O evento terá a participação de palestrantes experientes no atendimento via robô.

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...