5_tendencias_certeiras_para_2017.jpg

5 Tendências Certeiras Para 2017!

Categoria: 

Se você pretende aproveitar as previsões de retomada do crescimento econômico para 2017, então precisar conhecer essas 5 tendências de negócios para o ano que vem.

Aproveite essas dicas e saiba onde empreender no próximo ano! Confira abaixo:

1 – Terceira Idade Vem Com Tudo

Uma das tendências mais fortes para 2017 são as franquias que oferecem serviços ou produtos voltados à terceira idade. Isso é um resultado automático do envelhecimento natural da população brasileira.

Com a melhoria no estilo de vida e com os avanços na área da saúde, os brasileiros têm vivido mais e melhor. E essa mudança abre um novo leque para o surgimento de negócios inovadores voltados para os mais velhos.

A Direto de Ouvir atua nesse segmento a bastante tempo e podemos afirmar que a tendência é que os idosos busquem alinhar saúde com sofisticação, qualidade e tecnologia. Ou seja, eles buscam experiências e não somente produtos ou serviços.

2 – Preste Mais Atenção À Alimentação

O ramo da alimentação parece ser um dos mais promissores para 2017, em especial os serviços e produtos que prezam pela alimentação saudável. Seguindo o mesmo pensamento que guia a terceira idade, as pessoas têm buscado mais qualidade de vida.

Por isso, franquias que oferecem produtos orgânicos, sem glúten e lactose, com menos gorduras e mais transparência sobre seus processos de fabricação têm encontrado grande espaço para crescimento e consolidação.

3 – O Compartilhamento Ganhou Mais Valor

A crise econômica que atingiu o mundo todo fez com que nossos hábitos se alterassem rapidamente. Em grande parte, isso se deve ao avanço vertiginoso das tecnologias de comunicação. O fato é que estamos conectados 24hrs por dia.

Tudo isso tornou possível o fortalecimento de algo que conhecemos como “Economia Compartilhada”. Vemos isso em negócios como Uber, Airbnb e BLiive. O objetivo aqui é gerar renda ou economiza-la através da cooperação entre várias pessoas.

Isso movimenta a economia e fortalece relacionamentos. Certamente, a economia compartilhada veio com força e oferece inúmeras possibilidades de investimento.

4 – Beleza É Uma Constante

O setor de cosméticos e produtos de beleza é um dos poucos que consegue crescer mesmo durante a crise. Além disso, ele é um dos maiores e mais importantes dentro do mercado de franquias no Brasil.

Para 2017, a aposta está na consolidação e expansão dos negócios focados no público masculino. Essa mudança já vinha ocorrendo há algum tempo e no último ano se intensificou bastante, mostrando que em 2017 esse setor terá muito folego.

Um bom exemplo de negócio que vai nesse sentido é o surgimento de barbearias retrô e estabelecimentos de beleza especializados em homens.

5 – Fique de Olho Nas Mecânicas

Comprar carros Zero Km sempre foi uma preocupação para boa parte da população brasileira. Seja pelos diversos gastos provenientes disso, seja pela rápida desvalorização que os veículos sofrem a partir do momento que saem da concessionária.

Com a recessão, comprar carros novos se tornou ainda mais complicado. Fazendo com que o mercado de semi-novos se tornasse mais atraente. Mas quem sai no lucro com esse movimento são os mecânicos.

Afinal de contas, um carro usado precisará de mais manutenção e cuidados do que um carro novo. Por isso, é bom ficar de olho no mercado de consertos de automóveis em 2017!

Compartilhar

Comentários

Quem sou eu?

fred-abrahao

Graduado em Direito pela UNIFRAN, o empresário abriu seu primeiro negócio aos 19 anos. Com o know-how e determinação de quem começou cedo no mundo dos negócios, em 2007 criou a Direito de Ouvir e em 2016, a Seu Gado, empresas inovadoras em seus segmentos no Brasil.

Leia mais...